Instinto Assassino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Instinto Assassino é uma produção original com seis episódios sobre crimes que estremeceram a América Latina nos últimos tempos. São histórias reais, recriadas com dramatizações fiéis aos fatos.

A série do Discovery Channel que está já em sua terceira temporada, em 2012 estreou com o caso Isabella Nardoni, tendo um total de dez casos já encerrados: uma mulher argentina morta a tiros; um sinistro assassinato na Colômbia; uma jovem encontrada morta em um terreno baldio na Venezuela; um disparo mortal à queima-roupa no centro de Santiago do Chile; e o terrível caso da menina lançada pela janela de um edifício em São Paulo, Brasil.

Cada episódio tem como protagonista um assassino em série de países como Colômbia, Argentina, México e Brasil.

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

1. "El Monstruo de los Cañaduzales"[editar | editar código-fonte]

Transmissão 06 de abril de 2010

O episódio de abertura discute o caso de Manuel Octavio Bermúdez, um colombiano pedófilo e serial killer. Seu apelido é "El Monstruo de los Cañaduzales" (O Monstro dos canaviais). Ele confessou o estupro e assassinato de 32 crianças em áreas remotas da Colômbia entre 1999 e 2003.

2. "La Mataviejitas"[editar | editar código-fonte]

Transmissão 13 de abril de 2010

Juana Barraza é uma mexicana ladra e serial killer. Seu apelido é "La Mataviejitas" (The Lady Killer Velha). Presa pela morte de várias mulheres de meia idade e roubar pertences delas entre o final dos anos 1990 e 2006. Há questões sobre o número real de suas vítimas, estimadas entre 25 a mais de 40.

3. "El Maniaco del Parque"[editar | editar código-fonte]

Transmissão 20 de abril de 2010

Francisco de Assis Pereira é um brasileiro estuprador e serial killer. Seu apelido é "O maníaco do Parque" (The Maniac no Parque). Ele foi preso pelo estupro, tortura e morte de 11 mulheres e nove por agredir em um parque de São Paulo, Brasil, durante a década de 1990.

4. "Masacre Escolar"[editar | editar código-fonte]

Transmissão abril 27, 2010

Um aluno, Rafael "Junior" Solich, foi responsável pela [tiroteio na escola []] no Islas Malvinas ensino médio que ocorreu em 2004 na cidade de Carmen de Patagones, Argentina, matando quatro estudantes e ferindo outros cinco.

5. "El Padrino"[editar | editar código-fonte]

Transmissão 4 de maio de 2010

Adolfo Constanzo era um serial killer, traficante e líder da seita. Seu apelido era "El Padrino de Matamoros" (O Poderoso Chefão de Matamoros). Seu culto é responsável por uma série de sacrifícios humanos em Matamoros, no México durante os anos 1980. Ele foi morto nos braços de sua homossexual amante em suas próprias ordens.

6. "El Vampiro de Niterói"[editar | editar código-fonte]

Transmissão 11 de maio de 2010

Marcelo Costa de Andrade, um pedófilo e assassino serial brasileiro, confessou o estupro e morte de 14 crianças nas cidades brasileiras de Rio de Janeiro e Niterói em 1991. Seu hábito de beber o sangue. De suas vítimas lhe valeu o apelido de "O Vampiro de Niterói" (O Vampiro de Niterói).

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

1. "Bruja Asesina"[editar | editar código-fonte]

Transmissão 07 de fevereiro de 2011
Na Colômbia, o caso de uma mulher afirmando ser uma bruxa, e acusado de matar pelo menos oito pessoas depois de ter sido convidado para suas casas para realizar rituais de cura e proteção, mas drogar suas vítimas antes de tomar suas vidas em vez. Apesar de ter sido condenado a quarenta anos de prisão, ela está atualmente em prisão domiciliar devido a comportamentos abusivos em seu julgamento.

2. "La Massacre de Pozzeto"[editar | editar código-fonte]

Transmissão 14 fev 2011
Colômbia, 1986. Um norte-americano Guerra do Vietnã veteranos, Campo Elías Delgado, mata sua própria mãe desencadeando uma matança que resultou na morte de trinta pessoas, sendo a última a morrer sendo o assassinato a si mesmo. 25 anos depois, uma equipe forense tentar determinar se o homem tirou a própria vida, ou foi morto durante o tiroteio no Pozetto restaurante onde seu corpo foi encontrado.

3. "El Monstruo de Rio Claro"[editar | editar código-fonte]

Transmissão 21 de fevereiro de 2011
A cidade brasileira de Rio Claro foi aterrorizada durante a década de 1990 por Laerte Patrocínio Orpinelli um estuprador em série e assassino que, segundo seu próprio testemunho, tinha tirado a vida de pelo menos uma centena de crianças antes de ser preso. Apesar de o número real de vítimas é desconhecido, ele foi condenado pela morte de pelo menos nove crianças.

4. "El Maniaco de Trianon"[editar | editar código-fonte]

São Paulo, Brasil. Nos primeiros anos da década de 1980, com crescente ansiedade na comunidade gay, devido à AIDS, um prostituto assassino em série brasileiro Fortunato Botton Neto é responsável pela morte de 13 dos seus clientes, todos eles homossexuais.

5. "La Hiena de Querétaro"[editar | editar código-fonte]

1989, Querétaro, México. Depois de ter uma discussão séria com o marido, Claudia Mijangos pega algumas facas e mata seus três filhos. Duas décadas depois, ainda há muitas perguntas não respondidas sobre o crime, incluindo sua paixão supostamente com um dos sacerdotes locais e sua possível ligação com o assassinato de seus filhos.

6. "El Sadico"[editar | editar código-fonte]

2005, Cidade do México. Um ex-membro das forças armadas, Raúl Osiel Marroquín, finge ser homossexual e atraiu quatro jovens rapazes homossexuais para sua casa, onde foram torturados e executados com a ajuda de um cúmplice, independentemente de terem sido pagos seus resgates ou não.

7. "La Casa del Horror"[editar | editar código-fonte]

2003, Buenos Aires, Argentina. O desaparecimento de nove anos de idade Marela Martínez causou comoção generalizada quando um esforço internacional para procurar a criança foi criada. Cinco meses depois, os corpos de duas meninas estupradas e espancadas até a morte (incluindo a Marela) foram encontrados na casa de um vizinho. A prisão do criminoso era apenas parte da história escuro em torno dele e da família da criança.

8. "Viuda Negra"[editar | editar código-fonte]

2003, Córdoba, Argentina. As circunstâncias suspeitas que cercam a morte de um cidadão colocar a polícia na fuga de uma "viúva negra" que seduziu homens mais velhos, a fim de tomar posse de seus bens e até mesmo envenenado alguns deles até a morte.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]