Instituto Superior de Comunicação Empresarial

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM) foi uma instituição de ensino superior privado em Portugal, tendo sido criada em 1990.

Ministrava duas licenciaturas em 3 anos: Licenciatura em Comunicação Empresarial e Licenciatura em Gestão de Marketing; e dois Mestrados em 2 anos: Mestrado em Comunicação Empresarial e Mestrado em Marketing Estratégico.

Encerrou a sua atividade[1] em 31 de outubro de 2019, por ordem do Despacho n.º 7515-B/2019 (2.ª série), de 22 de agosto.

As suas instalações encontravam-se junto do Jardim do Príncipe Real próximo do Bairro Alto e do Chiado, em Lisboa, Portugal. Funcionava dentro de um edifício construído no Período Pombalino.

A sua criação e funcionamento assentaram na Portaria N.º 1072/90 de 24 de Outubro pelo Ministério_da_Educação_(Portugal), sendo aprovado o plano de estudos e onde é reconhecido o valor dos diplomas conferidos, com efeitos em tudo correspondentes aos de titularidade do grau do ensino superior público.

Referências

  1. «Encerramento do ISCEM - Instituto Superior de Comunicação Empresarial | DGES». www.dges.gov.pt. Consultado em 17 de dezembro de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]