Internationale Funkausstellung Berlim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A IFA ( Internationale Funkausstellung Berlin) foi criada em 1924 com o nome de ""Grosse Deutsche Funkausstellung"  ( "Grande Exposição de rádio alemã"). Como devem imaginar em 1924 lá os senhores, não possuíam smartphones ou tablets todas catitas, por isso a feira era essencialmente sobre a rádio. Esta primeira feira, foi obviamente um sucesso, não fosse a tecnologia mover multidões à volta dela. A primeira exibição contou com 242 de marcas a exporem os seus produtos ou protótipos e com mais de 180 mil visitantes, numa area total de 7 mil  metros quadrados. De 1924 a 1939 a feira era anual tal como nos dias de hoje. Em 1950 devido à segunda Guerra Mundial e à devastação que esta deixou na cidade de Berlin a feira andou pelo País, passando por Cidades como Düsseldorf, Frankfurt e em Estugarda passando a ser bianual. Em 1974 a IFA voltou a Berlin e depois de 2005 passou a ser um evento anual. 

A IFA Berlin é hoje em dia uma das feiras mais aguardadas do mundo tecnológico com mais de 1500 marcas e com enormes nomes mercado como Samsung, Siemens, Intel, Sony, Pioneer, e muitas mais a participarem vivamente mostrando os novos produtos ou mesmo protótipos daquilo que pretendem num futuro. 

Esta feira nos últimos anos passou a ser muito conhecida não apenas devido à quantidade de marcas e produtos apresentados, mas também pelo facto de marcas mobile apresentarem os seus modelos nesta feira. ( como o caso da samsung com o modelo "Note").

A IFA em Berlin é normalmente nas datas de 5 a 10 de Setembro e ocorre no parque de exposições MESSE em Berlim. MESSE com 160 Mil metros quadrados, pois é caro amigo 160 Mil metros quadrados de tecnologia ou seja 21 campos de futebol repletos de tecnologia que só foi vista nos olhos dos "deuses".

Isto é  a IFA Berlin, uma das maiores ou mesmo a maior feira de tecnologia do mundo, com uma enorme importância para o mundo mobile nos dias de hoje!

Links Externos[editar | editar código-fonte]