J-Men Forever

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
J-Men Forever
 Estados Unidos
1979 •  cor •  73 min 
Gênero comédia
Direção Richard Patterson
Produção Patrick Curtis
William Howard
Willy Schopfer
Roteiro Peter Bergman
Philip Proctor
Elenco Peter Bergman
M. G. Kelly
Philip Proctor
Música Richard H. Theiss
Cinematografia Bruce Logan
Edição Gail Werbin
Distribuição Distribuidores de filmes pan-canadenses

International Harmony (EUA)

Lançamento
  • 1979 (1979) (Estados Unidos)
Idioma inglês

J-Men Forever, originalmente intitulado "The Secret World War", é um filme estadunidense de comédia de 1979 escrito pr Philip Proctor e Peter Bergman, ambos do Firesign Theatre. O filme é um pastiche usando clipes de filmes de seriados da Republic Pictures, re-dublados com diálogos cômicos para contar uma história de conquista do mundo por sexo, drogas e rock and roll.[1][2]

Resumo do filme[editar | editar código-fonte]

No filme, o Lightning Bug, encarnado por vilões espalhafatosos de vários seriados, tenta dominar o mundo com o rock and roll. Mais tarde, ele adiciona sexo e drogas quando a música sozinha não funciona. Ele explica sua mudança de aparência dizendo: "Estou trazendo todas as minhas cinco fantasias!" O Lightning Bug é dublado pelo lendário DJ de rádio M. G. Kelly (também chamado de "Metralhadora" Kelly).[3]

Peter Bergman interpreta o chefe e Philip Proctor interpreta o agente Barton. Eles aparecem em sequências em preto e branco no estilo de época que são usadas para enquadrar os clipes redublados de perseguições de carros, explosões, homens voadores, vilões e vilões sinistros, lutas e vários outros perigos que são amarrados em um enredo um tanto incoerente.

Trama[editar | editar código-fonte]

As primeiras vítimas do Bug são os magnatas do recorde Lawrence Milk e Jive Davis , que são hipnotizados ou incitados a se matar, e o líder da banda 'Scream' Dorsey , cujo carro é preso e depois cai de um penhasco. O Bug, seus capangas e capangas (incluindo a vilã Sombra) são combatidos pelos J-Men, um grupo de agentes do governo contratados pelo lendário J. Eager Believer .

Além do Chief e seu ajudante atrapalhado, Agent Barton, os J-Men incluem os agentes Spike, Claire e Lance, Buzz Cufflink, Yank Smellfinger, James Armhole, Rocket Jock (clipes de Commando Cody de Radar Men from the Moon ), a Lone Star (clipes do Capitão América ), o Caped Madman (clipes do Capitão Marvel de Adventures of Captain Marvel ; que se transforma usando a frase " Sh-Boom "), Spy Swatter (clipes de Spy Smasher ), Sleeve Coat, Juicy Withers e Almirante Balzy . Muitos deles parecem ter mortes horríveis e inevitáveis ​​no decorrer do filme.

Os J-Men trabalham em cooperação com a FCC (Federal Culture Control), opondo-se ao Lightning Bug com Muzac (criado pelo MUSAC , o Comando Militar Underground Sugared Airwaves), depois com uma bomba para explodir a base do Lightning Bug na Lua. No entanto, o Inseto Relâmpago os derrota, aumentando seu som muito alto e explodindo a própria Lua (e toda a cidade de Nova York no processo, o que os J-Men consideram uma "dupla vitória").

No final do filme, o agente Barton recita tristemente a lista de J-Men que supostamente deram suas vidas na luta épica contra o Bug. O Chefe ri, então começa a engasgar com um charuto que está fumando. Depois que ele para de engasgar, The Chief aponta que os J-Men são flexíveis o suficiente para sobreviver a qualquer situação de risco de vida, e os clipes finais (da edição da semana seguinte da série) mostram exatamente como cada J-Man escapou de seu perigo particular.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora de rock clássico do filme[4] é o catálogo da gravadora A&M, apresentando músicas de Budgie, The Tubes, Head East[5] e Billy Preston..

Estreia[editar | editar código-fonte]

O filme não foi notado durante sua exibição nos cinemas, mas dois anos depois foi popular o suficiente quando foi apresentado pelo chefe da International Harmony, Stuart Shapiro, no programa Night Flight da USA Network, a ponto de se tornar um fenômeno cult.[6][7] Foi lançado em DVD em 19 de novembro de 2002 pela Cult DVD.[8]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]