Jardins (Aracaju)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jardins
—  Bairro do Brasil  —
Aracaju.jpg
Município Aracaju
Limites Grageru
Coroa do Meio,
13 de Julho,
Inácio Barbosa
Fonte: Não disponível

Jardins é um bairro nobre localizado na Zona Sul de Aracaju. O bairro Jardins teve forte evolução após a inauguração do Shopping Jardins em 1997.

Em torno do Shopping, então localizado no centro de uma grande área sem utilização, foram efetuados inúmeros lançamentos imobiliários. Diversas avenidas foram construídas formando um dos mais novos bairros de Aracaju.

História[editar | editar código-fonte]

Pegamos dois apartamentos que tinham sobrado do Edifício Beira Mar e trocamos em um terreno naquela área. Depois trocamos os dois últimos apartamentos pela área que fica hoje o fundo do Garcia. E assim nasceu a ideia do bairro Jardins.
 
Luiz Teixeira, presidente da construtora Norcon, em entrevista ao jornal Cinform.[1]

O bairro Jardins foi projetado pela construtora Norcon, que adquiriu o terreno através de troca por apartamentos de um edifício construído pela empresa. A construtora fez os serviços de drenagem, aterragem e abriu as ruas e avenidas. Planejou e executou a construções de diversos prédios residenciais e também do Shopping Jardins, para servir como atrativo comercial para o novo bairro.[1] O shopping impulsionou ainda mais a valorização imobiliária na região.[2] Em 2011, 30 edifícios da Norcon já haviam sido entregues na área do Jardins.[1]

Referências

  1. a b c (20 de junho de 2011) "Luiz Teixeira: o empreendedor da qualidade de vida" (impresso) (em português). Jornal Cinform Caderno Imóveis (1471): 12.
  2. Machado, Anselmo Belém. (2010). "O bairro Jardins: processo de enobrecimento urbano, consolidação de estratos socioeconômicos e “ilhas” de segregação social" (PDF) (em português). Scientia Plena 6 (8): 1-6. Página visitada em 20/02/2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.