Jawed Karim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jawed Karim em 2008.

Jawed Karim (Merseburg, Alemanha, 1979) é o co-fundador do popular site de partilha de vídeos Youtube. Mudou-se para os Estados Unidos da América em 1992. Ele conheceu os outros dois fundadores do site quando trabalhava na PayPal. Posteriormente fundaram o site de exposição de videos, o YouTube.

Em 16 de outubro de 2006 junto com os co-fundadores Chen e Hurley, venderam o YouTube, por 1.65 bilhões de dólares à Google. Antes, em 2005, Jawed criou o primeiro canal do YouTube, dele mesmo, "jawed". Foi ele também, que dias depois, criou o primeiro vídeo do YouTube, "Me at the zoo", no dia 23 de Abril de 2005. O vídeo hoje conta com milhões de acessos, por ser considerado um fato "histórico" , sendo o primeiro vídeo do tão popular Youtube. O video de Jawed continua sendo acessado contando com mais de 25.191.115 vizualizações (15/07/15), e seu canal tem pouco mais de 95.000 inscritos.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.