Jean-Michel Cousteau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde Agosto de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Jean-Michel Cousteau (6 de maio de 1938) é um oceanógrafo, ambientalista, ecologista e educador francês.

Jean-Michel Cousteau é considerado sendo um dos principais ativistas pró-ambiente do mundo, inspirado principalmente pelas proezas do seu pai, o oceanógrafo, mergulhador e explorador francês Jacques Cousteau, pioneiro na descoberta dos recursos do fundo do mar.

Em 1999, fundou e até hoje continua presidindo uma organização sem fins lucrativos, a Ocean Futures Society (OFS), que busca o desenvolvimento de soluções sustentáveis para o oceano e vida marinha.

Suas realizações diplomáticas e educativas em diversos povos sensibilizam os líderes de governo dos mais diversos países, de tal forma que cada pessoa abrace uma responsabilidade pessoal permantente em prol da sustentabilidade do meio ambiente. Numerosas honrarias, prêmios e condecorações governamentais, institucionais e empresariais foram atribuídas à OFS e a Jean-Michel Cousteau.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.