Jorge Guerreiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jorge Guerreiro
Nascimento 6 de dezembro de 1981 (42 anos)
Cacém, Portugal
Ocupação Cantor
Carreira musical
Período musical 2009 - presente

Jorge Guerreiro é cantor português.

Iniciou a sua carreira em 2009 com o seu primeiro álbum “Fúria de Vencer” com os temas : Fúria de Vencer, Dona de Mim, Abandonado Fiquei, Triste Sem Ti, Minha Rainha Minha Paixão, Eternamente, Quando Estou Contigo, Se Fores Embora (amor)

No ano de 2010 concorreu ao Festival da Canção com o tema “Ai Lisboa” [1], foi neste ano que começou a marcar presença em vários programas de televisão.

Abril de 2013 foi o lançamento do seu álbum “Cor da Esperança” Com os temas : Não Sejas Má , Vem-me Buscar, Milagre de Amor, O Que Vai Ser de Nós, Bárá Bárá Bêrê Bêrê, Cor da Esperança, Quero viver, Provoca-me, Nossa Noite, Quero-te ao Pé de Mim, Ai Lisboa.

Dando continuidade ao seu enorme sucesso “Bárá Bárá Bêrê Bêrê” que deu nome à Tour de 2014, Jorge Guerreiro tráz a público em Dezembro de 2014, o seu terceiro álbum, “Don’t Stop”

“Don’t Stop” é constituído por 8 temas inéditos; Fazer Bébe, Vou-te Tirar o Baton, Diz-me O Que Eu Posso fazer, Como Adoro o Teu Corpo, Encosta Devagar, Vivo A Vida, Don´t Stop,Amor de Fim de Semana. Marcou o ano de 2015, contribuindo para engrandecer o percurso de Jorge Guerreiro na música Portuguesa, onde tem provas dadas em Portugal, na Europa e Canada, com mais de 50 espectáculos só em 2014.

O seu quarto álbum “Dança Comigo” com os temas: Dança Comigo, Voltar a Sorrir, Ninguem Pára Essa Mulher, Piripac, Agora Toma Aguenta, Eu Quero Namorar, Que Não Pare a Festa, Mais Uma Noite, Penso Em Ti, Princesa, Pegas ou Largas. Que deu nome à Tour 2017, é um trabalho marcado pelos ritmos latinos e populares, que tão bem interpreta, e que levou aos palcos num espetáculo cheio de energia, alegria, dança e muitas surpresas, oferecendo ao público e aos fãs que o seguem para onde vá, momentos inesquecíveis e de verdadeiro júbilo.

Em Dezembro de 2018, o seu quinto trabalho discográfico, “Atolambada”, com os temas: Atolambada, Deixa-te Levar, Despenteada Porquê, Louco Louco, Tu Estás Lé Lé Lé, Vou Roubar Um Beijo, Se é Para Seres Feliz, A Vida é Bela, Sei Que Pensas Em Mim, Sinto o Teu Perfume, Votos de Um Bom Natal. Jorge Guerreiro ofereceu-nos um trabalho com ritmos contagiantes, transversais a todas as gerações. Deu início à “Atolambada” Tour 2019.

O público identifica-se com as temáticas das suas músicas, onde a alegria e a boa energia são uma constante. Os fans de Jorge Guerreiro reconhecem a paixão e entrega ao seu trabalho, e a emoção que partilha nos seus espetáculos.

Abril de 2021 é o ano em que Jorge Guerreiro vê o seu trabalho “Vai Malandra Vai” inserido na banda sonora da novela da TVI, Festa é Festa. [2]

Em Janeiro de 2022 entrou para a casa mais vigiada do País, com a sua participação no Big Brother Famosos, o seu tema “Vou Alugar Um Quarto” é reconhecido como o hino do programa.

Percurso[editar | editar código-fonte]

Em 2009 gravou o álbum "Fúria de Vencer" com temas de José Félix, Elton Ribeiro e Rogério Caixinha.

Festival RTP da Canção[editar | editar código-fonte]

Em 2010, Jorge Guerreiro concorreu ao Festival RTP da Canção, com o tema "Ai, Lisboa", tendo sido integrado na lista para a votação on-line, de onde passarão 24 às semifinais[3][4][5][6].

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 2009- Fúria de Vencer (One Records)
  • 2010- Ai Lisboa (FRTC2010)
  • 2013 - Cor da Esperança
  • 2015 - Don’t Stop
  • 2017 - Dança Comigo
  • 2018 - Atolambada [3]~

Big Brother Famosos 2022[editar | editar código-fonte]

Em 2022 resolveu aceitar o desafio de participar na primeira edição do ano do Big Brother Famosos e a 2 de janeiro de 2022 entra na casa mais vigiada do País.[7][8][9]

Acabou por ficar em segundo lugar, perdendo para Kasha na final.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Eurovisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.