José Pereira de Faro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Armas do terceiro barão de Rio Bonito.

José Pereira de Faro, terceiro barão do Rio Bonito, (Barra do Piraí, 6 de março de 1832Nova Friburgo, 1 de fevereiro de 1899) foi um nobre e político brasileiro.

Neto de Joaquim José Pereira de Faro, o primeiro barão do Rio Bonito, e sobrinho e genro de João Pereira Darrigue de Faro, o segundo barão do Rio Bonito. Nasceu na localidade de Ipiabas e morreu em casa de seu genro, casado com sua filha Georgina.

Construiu a igreja de Sant'Anna, além de ter contribuido com muitos outros benefícios para a antiga freguesia de Ipiabas, atual distrito de Barra do Piraí. Foi precursor dos movimentos que objetivavam a emancipação de Barra do Piraí.

Casou-se no Rio de Janeiro em 12 de maio de 1855 com sua prima Francisca Romana Darrigue de Faro (Dindinha), nascida em 25 de julho de 1838 e falecida em 3 de dezembro de 1926.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.