Joseph Smith III

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Série temática sobre os
Santos dos Últimos Dias
Salt Lake Temple spires.jpg
História
Primeira Visão
Crise na sucessão
Escrituras-padrão
Livro de Mórmon
Doutrina e Convênios
Pérola de Grande Valor
Bíblia
Importantes líderes
Joseph Smith Jr. · Oliver Cowdery
Sidney Rigdon · Brigham Young
Thomas S. Monson
Publicações Periódicas (em português)
A Liahona
Doutrinas
Regras de fé
Estrutura
Primeira Presidência
Quórum dos Doze Apóstolos
Quórum dos Setenta
Conflitos
Guerra Mórmon · Guerra de Utah
Legião Nauvoo · Batalhão Mórmon
Ramificações
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Comunidade de Cristo
Bickertonitas · Strangitas
Igreja de Cristo (Lote do Templo)


Joseph Smith III — Líder da "Reorganização" em 1860 dos Santos dos Últimos Dias

Joseph Smith III (Kirtland, Ohio, 6 de novembro de 1832Independence, Missouri, 10 de dezembro de 1914) foi um religioso estadunidense, último filho sobrevivente de Joseph Smith, Jr, restaurador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Joseph Smith III alegava suceder seu pai como profeta-presidente de uma "Nova organização" da Igreja . Esta igreja ficou conhecida como Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, hoje conhecida como Comunidade de Cristo.

Joseph Smith III entendeu que a sucessão na presidência da Igreja deveria ocorrer de pai para filho, negando portanto o entendimento de que o apóstolo sénior passaria a ser o presidente da Igreja, utilizando as chaves que lhe foram conferidas.

A Comunidade de Cristo se distanciou dos preceitos fundamentais da Igreja original Restaurada por Joseph Smith, hoje seu clero é composto também por mulheres que passaram a ser ordenadas ao sacerdócio e também chamadas para os cargos como apóstolos e bispo presidente. A Comunidade de Cristo Como é designada hoje não é mais presidida por um descendente direto de Joseph Smith, pois o ultimo não possuía filhos homens, então chamaram William McMurray como primeiro presidente não descente direto, reforçando o que os Santos dos Últimos Dias “SUDs” ou vulvo mórmons afirmam sobre a apostasia que alguns membros entraram com a morte de Joseph. Para os membros da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias essa é mais uma evidência de que é uma Igreja sem revelação direta do Pai e que se desvia da verdade.

Os mórmons, ou membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possuem aproximadamente 13 milhões de membros e mantém a mesma organização eclesiástica desde a sua restauração (e desde, acreditam eles, a vinda de Jesus Cristo à Palestina).

Os membros da Comunidade de Cristo possuem cerca de 250.000 membros distribuídos por 50 países e tem visto essa população diminuir a cada ano, possuem somente o templo de kirtland e possuem as mesmas escrituras que a Igreja de Jesus Cristo, sendo que diferem na interpretação e o livro de Doutrina e Convênios que eles utilizam está na sessão 186, quando a dos mórmons originais termina na sessão 139.


Precedido por
Joseph Smith Jr.
Presidente da Comunidade de Cristo
1860 - 1914
Sucedido por
Frederick Madison Smith