Kingda Ka

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Visão da área de lançamento da Kingda Ka

A Kingda Ka é atualmente a mais alta montanha-russa do mundo, chegando a 139 metros de altura (a altura de um prédio de 40 andares), e alcançando a velocidade de até 206 Km/h. O passeio dura até 56 segundos e o comprimento é de 950,4 metros. Em feriados uma pessoa pode ficar mais de uma hora na fila do brinquedo. O brinquedo Formula Rossa em Abu Dhabi virou a montanha-russa mais rapida (240Km/h)que bateu o recorde da Kingda Ka . Porem o posto de mais alta e propria Kingda Ka .

Localizada no parque Six Flags Great Adventure em Jackson Township, New Jersey, EUA. Ela foi inaugurada em 21 de maio de 2005. O National Geographic Channel produziu um documentário sobre sua construção.

Os trens são lançados a partir de um motor de propulsão hidráulica, atingindo 206 Km/h em apenas 3,5 segundos[1] (aceleração somente comparada à partida de um caça a jato). Eles então sobem verticalmente a parte inclinada da montanha até atingirem o topo a 139 metros, de onde caem praticamente em queda livre.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Kingda Ka foi oficialmente anunciada em 29 de setembro de 2004, em um evento coberto de forma entusiastica pela midia, onde foi revelado que ela seria a mais alta e rápida montanha russa na terra.

[2] .

Referências

  1. Kingda Ka. Página visitada em 10/06/2009.
  2. Six Flags Great Adventure will launch the tallest, fastest roller coaster on earth (29 de Setembro de 2004 Before Kingda Ka was built Cedar Point's Top Thrill Dragster was the tallest and fastest roller coaster on the planet.). Página visitada em 04/02/2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]