Kugluktuk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kugluktuk
Qurluqtuq
ᖁᕐᓗᖅᑐᖅ
Kugluktuk.jpg
Coordenadas: 67°49′32"N, 115°5′42"O
Território Nunavut
Prefeito Ernie Bernhardt
Área  
 - Cidade 549,61 km², 212,2 mi²
Altitude 23 m, 75 ft
Fuso horário UTC -7/-6
População (2006)  
 - Cidade 1 302
 - Densidade 2,4 hab/km², 6,1 hab/mi²

Kugluktuk (Inuinnaqtun: Qurluktuk, "O lugar da água rastejante") é uma vila localizada na foz do Rio Coppermine, na Região de Kitikmeot,no Golfo de Coroação sudoeste da Ilha Victoria, Nunavut, Canadá.

Vista de Kugluktuk

É a localidade localizada mais a oeste em Nunavut, quase próxima a fronteira com os Territórios do Noroeste. O idioma materno do local era o Inuinnaqtun e foi escrito com o alfabeto latino substituindo o sistema Inuktitut.

População Local

Modo de Vida[editar | editar código-fonte]

A Comunidade possui serviços essenciais de correios, lojas comerciais,etc. A cidade é coberta por Internet. Há 2 escolas na vila, Kugluktuk High School e Jimmy Hikok Ilihakvik.

Demografia[editar | editar código-fonte]

De acordo com o censo feito em 2006 a população estimada da vila é em torno de 1.302 um aumento de 7,4% em relação a 2001. Sua densidade é de 2.4hab/km².

Sua área é de 549,61 km².

Geografia[editar | editar código-fonte]

Vegetação característica da região

.

Kugluktuk está localizada na margem do Oceano Ártico. A paisagem característica da comunidade é por montanhas e pelo Escudo Canadense. A região possui clima subártico, com invernos muito frios e verão um pouco mais suaves,mas mesmo assim, sem a possibilidade de crescimento de árvores. A flora é constituída pela tundra, que nada mais são pequenos musgos e líquens que derretem depois do rigoroso inverno canadense.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre o Canadá é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.