L'Empreinte de l'ange

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
L'Empreinte de l'ange
 França
2008 •  cor •  95 min 
Gênero
Direção Safy Nebbou
Produção Michel Saint-Jean
Roteiro Safy Nebbou
Cyril Gomez-Mathieu
Elenco Catherine Frot
Sandrine Bonnaire
Música Hugues Tabar-Nouval
Cinematografia Éric Guichard
Edição Bernard Sasia
Companhia(s) produtora(s) Diaphana Films
France 2 Cinéma
Distribuição Diaphana Films
Lançamento França 13 de junho de 2008 (Festival de Cabourg)
França 13 de agosto de 2008 (França)
Idioma francês
Orçamento 5.5 milhões[1]
Receita $3.5 milhões[1]

L'Empreinte de l'ange é um filme francês de 2008 dirigido por Safy Nebbou e estrelado por Catherine Frot e Sandrine Bonnaire.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em um hospital, Elsa Valentin dá à luz uma filha, mas o bebê morre em um incêndio. Sete anos depois, ela está se divorciando do marido e eles brigam para ver quem fica com a custódia de seu filho Thomas, de 12 anos.

Quando Elsa busca seu filho em uma festa, ela vê a menina Lola, de 7 anos, que ela pensa ser sua filha, Lucie. Primeiro Elsa guarda isso para si mesma, mas ela aproveita todas as oportunidades para ver Lola e manter contato com ela. Elsa começa por se aproximar de Claire, a mãe, fingindo interesse em comprar a casa de Claire, que está à venda, para que ela possa inspecionar a casa e, assim, ver Lola. Mais tarde, ela encontra Claire e Lola quando elas vão patinar no gelo, onde Elsa e Lola patinam juntas e acabam caindo. No recital de balé de Lola, Elsa fica ao lado do palco atrás das cortinas para vê-la se apresentar; Lola não se importa, pois ela sente que Elsa a apóia mais do que Claire. Claire confronta Elsa com seu comportamento de perseguição.

Elsa revela a Claire que acredita que Lola é sua filha, embora Claire refute. Quando Claire recusa o pedido de Elsa para um teste de DNA, Elsa foge para dentro de casa para obter uma mecha do cabelo de Lola. Ela é pega por Claire e perde o cabelo. Quando Claire conta ao marido, Bernard, sobre o incidente, ele sugere que façam o teste de DNA, pois isso provará a Elsa que Lola não é sua filha. Claire é forçada a revelar a verdade para Elsa e Bernard: sete anos atrás, sua própria filha morreu em um incêndio por inalação de fumaça. No hospital, ela ouviu outro bebê chorando e viu Elsa deitada no chão. Acreditando que Elsa estava morta, ela pegou o bebê e fingiu que era Lola enquanto seu próprio filho morto foi deixado no lugar como o bebê de Elsa.

Claire e Bernard concordam que Lola deve ser devolvida a Elsa. Reunidas, Elsa e Lola vão dar um passeio juntas; embora surpresa com a decisão, a garota não parece se importar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Resposta crítica[editar | editar código-fonte]

O site de agregação de comentários Rotten Tomatoes relatou uma taxa de aprovação de 86%, com base em 21 comentários, com uma classificação média de 6.2/10.[2]

Premiações[editar | editar código-fonte]

Prêmio / Festival de cinema Categoria Destinatários e nomeados Resultado
Festival Internacional de Cinema do Cairo Melhor Roteiro Safy Nebbou e Cyril Gomez-Mathieu Venceu
Melhor Segundo Trabalho Safy Nebbou Venceu
Prêmio Globos de Cristal Melhor Atriz Catherine Frot Indicado
Prêmio Lumière Melhor Atriz Catherine Frot Indicado

Remake[editar | editar código-fonte]

Houve uma regravação feita em 2019 com o título Angel of Mine.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]