L.A. Zombie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
L.A. Zombie
 Estados Unidos
2010 • cor
Direção Bruce LaBruce
Produção Bruce LaBruce
Roteiro Owen Hawk
Elenco François Sagat
Matthew Rush
Erik Rhodes
Francesco D'Macho
Wolf Hudson
Idioma inglês
Distribuição Dark Alley Media
Wurstfilm
PPV Networks

L.A. Zombie é um filme estadunidense lançado em 2010. O filme foi escrito e dirigido por Bruce LaBruce e apresenta o ator pornográfico François Sagat no papel principal.[1] O filme estreou no Locarno International Film Festival na Suíça em 2010.

Sumário[editar | editar código-fonte]

Um sem-teto esquizofrênico (François Sagat), pensa que é um alienígena zumbi enviado a terra. Ele perambula pelas ruas de Los Angeles procurando por cadáveres, tentando depois voltar à vida participando de relações sexuais homossexuais.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 30 de Janeiro de 2010, o filme teve uma prévia na Peres Project Exhibit em Berlin, Alemanha, como parte do show "L.A. Zombie: The Movie That Would Not Dei".[2] Uma coleção de retratos de Bruce LaBruce do filme também foram mostrados na exposição, principalmente fotos mostrando Sagat como um zumbi. O Locarno Film Festival apresentou L.A. Zombie como competidor durante sua realização em Agosto daquele ano.[3]

O filme estava escalado para estrear no Melbourne International Film Festival na Austrália durante o mês de agosto de 2010. Entrementes, o filme foi barrado devido à sua classificação indicativa.[4] Na lei australiana, filmes que tem sua classificação negada são proibidos de serem importados, vendidos, distribuidos ou serem exibidos em eventos públicos.[5] Em contrapartida dessa proibição, o Melbourne Underground Film Festival, que ocorre no mesmo período do Melbourne International Film Festival, seguindo sua fama de exibir filmes controversos, realizou um sação com L.A. Zombie em 29 de Agosto.[6] Embora a policia não tenha impedido a exibição do filme, ela mais tarde vasculhou a casa do diretor Richard Wolstencroft na manha de 11 de novembro de 2010.[7] Wolstencroft admitiu que havia exibido o filme, mas que a cópia original tinha sido destruída.

L.A. Zombie estreou no Reino Unido no Raindance Film Festival[8] em Londres no dia 1 de Outubro de 2010.[9] Foi reportado que " pelo menos um terço da platéia saiu estupefata".[10]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]