Lady for a Day

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lady for a Day
Lady for a Day
No Brasil Dama por Um Dia
Em Portugal Milionária por Um Dia
 Estados Unidos
1933 •  p&b •  96 min 
Género comédia dramática
Direção Frank Capra
Roteiro Robert Riskin
Basedo na história de Damon Runyon
Elenco May Robson
Warren William
Guy Kibbee
Idioma inglês

Lady for a Day (Brasil: Dama por Um Dia / Portugal: Milionária por Um Dia) é um filme estado-unidense de 1933 do gênero comédia dramática, dirigido por Frank Capra. O roteiro é de Robert Riskin, baseado na história de Damon Runyon Madame la Gimp.

Refimaldo em 1961 com o título de Pocketful of Miracles, dirigido pelo mesmo diretor, com Bette Davis e Glenn Ford como protagonistas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Annie das Maçãs (May Robson) é uma pobre anciã vendedora de maçãs das ruas de Nova Iorque, cujo melhor cliente é o gângster e jogador supersticioso "Dave the Dude" (Warren William), que acha que ela lhe dá sorte. Annie mandou sua filha pequena, Louise, para a Europa e desde então lhe envia ajuda em dinheiro. Nas cartas Annie conta à filha que possui um marido e é uma rica dama da sociedade. Quando a filha lhe avisa que chegará de navio com seu futuro marido Carlos e o sogro, um conde espanhol, Annie se desespera.

Dave então resolve ajudar Annie e consegue para ela uma suíte luxuosa no hotel, lhe empresta roupas finas e até lhe arruma um "marido", o trapaceiro e bem-falante "Juiz" Henry Blake. Mas quando tudo parece bem para a Annie, a polícia prende Dave e ameaça invadir o hotel em busca de colunistas sociais raptados por ele para que não entrevistassem o conde e descobrissem a farsa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.