Lago Bennett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lago Bennett
Localização
País  Canadá

O lago Bennett é um lago localizado na fronteira entre a província da Colúmbia Britânica e território de Yukon, no Canadá, a norte da fronteira com o estado do Alasca, perto do porto da cidade de Skagway.

Construção de um barco no lago durante a corrida do ouro do Klondike.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Este local é conhecido por duas principais razões: a primeira por ser um importante lugar na corrida do ouro de Klondike, porque os mineiros que tinham tomado caminhos diferentes reuniam-se aqui; a segunda é a rota do Caminho de Ferro do White e Yukon que ocorre ao longo das margens do lago.

Desde 1898 que os mineiros das montanhas do Klondike ficavam aqui por um curto período de tempo para construir barcos e esperar por uma temperatura mais agradável. Esta curta visita trazia ao lugar qualquer coisa como uma cidade com 20000 habitantes, para depois cair numa aldeia depois da partida destes.1

Origem do nome do lago[editar | editar código-fonte]

Este lago foi assim chamado em 1883 por Frederick Schwatka, oficial do Exército dos Estados Unidos e explorador, em homenagem a James Gordon Bennett Jr. (1841-1918), editor do New York Herald e que foi patrocinador da pesquisa de Schwatchka para que este procurasse os restos da Expedição Franklin de 1878-1881.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências