Light Reflections

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Light Reflections
Informação geral
Origem São Paulo, SP
País  Brasil
Gênero(s) Pop
Período em atividade 1972–1981
Gravadora(s) Copacabana, Cash Box Records, Quatro, EMI
Integrantes Brian Anderson
Marc Mane
Billy Rogers
Ricky Taylor

Light Reflections foi uma banda brasileira que teve destaque nos anos 1970[1].

Surgiu em 1972 em São Paulo com o nome Tobruk, e era formada por André Barbosa Filho (vocal e guitarra, usava o pseudônimo Brian Anderson), Marc Mane (órgão e guitarra), Ricky Taylor (baixo, piano e moog) e Billy Rogers (bateria). Por exigência contratual, o grupo cantava em inglês[2].

Seu maior sucesso foi Tell me Once Again, que fez parte da trilha sonora da novela Uma Rosa com Amor, da TV Globo, e rendeu uma vendagem de um milhão de cópias do LP One Way, lançado em 1973, além de vários shows pela América Latina. A música teve ainda uma versão em português, Calúnias (conhecida pelo refrão Telma eu não sou gay), que foi gravada pelo grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e pelo cantor Ney Matogrosso.

Outra música do grupo, Welcome, Welcome, integrou a trilha internacional de O Semideus (1974). Em sua carreira, o Light Reflections gravou 2 LPs e 8 compactos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Luciano Pires (28 de abril de 2011). «Light Reflections». Café Brasil. Consultado em 5 de março de 2022 
  2. Roosevelt Garcia (25 de fevereiro de 2017). «15 artistas brasileiros que cantavam em inglês nos anos 70». Veja. Consultado em 5 de março de 2022