Lisieux

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Basilika Sainte-Thérèse (junho 2004).

Lisieux é uma pequena cidade do departamento de Calvados na região da Baixa-Normandia, França. Nela morou e morreu Santa Teresinha.

História Eclesiástica[editar | editar código-fonte]

Brasão de Lisieux.

O primeiro Bispo conhecido de Lisieux é Theodibandes, mencionado na conexão com o concílio feito em 538. O mais celebrado entre os seus sucessores é Freculfus (d. 850), um aluno do palácio fundado por Charlemagne, e autor da universal history; Arnoul (1141-81), político e escritor; Nicole Oresme (1378-82), filósofo, matemático, e tutor de Charles V da França; Pierre Cauchon (1432-42), preocupado com a condenação de Joan of Arc; Thomas Basin (1447-74), o hisotriador de Charles VII, um dos promotores da reabilitação de Joan of Arc; Guillaume du Vair (1618-21), o filósofo que deixou o banco para a Igreja.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da França é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.