Local histórico nacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Um Local histórico nacional ou sítio histórico nacional é a designação que uma determinada área possui em razão do seu significado histórico nacional. Ela pode conferir estatuto de área protegida no site, mas não necessariamente. Esses sites podem variar em tamanho de pequenos a complexos, e poderão incluir provas físicas do assunto relacionado com a história a ser comemorada. As denominações são um aviso de que o que aconteceu em um determinado local é digno da lembrança de pessoas de todo um povo e esses locais são muitas vezes conservados pelas autoridades nacionais.

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Nos Estados Unidos da América, existem vários tipos de denominações federais para sítios históricos, os quais são chamados de National Historic Sites (NHS) e são de propriedade e administração federais. Em alguns outros sites de administração federal estão os Parques Histórico Nacionais. Existem, também, cerca de 79.000 registos nacionais de locais históricos, que normalmente são de propriedade privada, dos quais, cerca de 2.400 têm sido designados como National Historic Landmark sites.

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.