Míssil antibalístico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Um míssil antibalístico é um míssil projetado para destruir mísseis balísticos, também sendo chamado de mísseis de defesa de mísseis ou míssil antimísseis, atualmente só dois países possuem essa tecnologia, os EUA e o Estado de Israel.

Um míssil balístico é utilizado para intoxicação em massa, ou até mesmo destruição em massa usando ogivas que podem ser nucleares, mas o comum são químicas, biológica, apresentando uma trajetória de vôo balístico pelas camadas mais altas da terra e até mesmo pelo espaço, não dando chances para aviões impedir ou até mesmo detectar o ataque.

O termo "míssil antibalístico" descreve qualquer sistema de mísseis antimísseis projetado para combater mísseis balísticos. No entanto, o termo é usado mais comumente para os sistemas destinados a combater à longa distância o míssil balístico intercontinental lançado pelo adversário.

Os mísseis balísticos viajam nas camadas mais altas da terra, em alguns casos até no espaço, e aviões não são capazes de chegar a essas camadas. Muitos países da europa e os EUA, já tem esses poderosos mísseis capazes de atingir o outro lado do planeta, em um tempo pequeno, em velocidade próximas a 4000 Km/h sem chances para o inimigo se defender, e em 2010 um relátorio das forças armadas americana descrevem com satisfação uma nova etapa alcançada[1] que segue instruções de satélites que primeiro detectam o míssil balístico e calcula um encontro seguro, para impedir o ataque, detalhes dessa tecnologia são desconhecidos mas testes conjuntos de Israel e os EUA, foram um sucesso, e é possível impedir qualquer objeto suspeito no espaço, e nas camadas da terra onde aviões não chegam.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre mísseis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.