MTM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

MTM é um duo português que participou do Festival Eurovisão da Canção de 2001. O nome do grupo significa Marco, Tony e Música, os três elementos vitais do grupo.

Em 2001, o grupo MTM, formado por Marco Quelhas e Tony Jackson venceu o 44º Festival RTP da Canção com "Só Sei Ser Feliz Assim", com letra e música de Marco Quelhas. O Festival realizou-se em Santa Maria da Feira, mas só foi transmitido pela RTP alguns dias depois, devido à tragédia da ponte de Entre-os-Rios.

O álbum "Fascínio Azul" de Marco Quelhas, editado pela Ovação, inclui "Só Sei Ser Feliz Assim" e "The Only Way", a versão em inglês do tema.

Membros[editar | editar código-fonte]

Marco Quelhas[editar | editar código-fonte]

Em 1989, Marco Quelhas regressou a Portugal depois de ter estado no estrangeiro durante 15 anos. Formou os Karamuru que gravaram dois discos e que ficaram em 2º lugar no Festival RTP da Canção de 1990 com "Essência da Vida"). O tema mais conhecido do grupo é "Mulher Liberal".

Em 1993, Marco foi ainda um dos co-autores do tema "A Cidade Até Ser Dia" com que Anabela, representou Portugal no Festival da Eurovisão.

Tony Jackson[editar | editar código-fonte]

Tony Jackson nasceu em Angola. E veio para Portugal estudar medicina.


Flag of Portugal.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Portugal, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.