Magic: The Gathering Online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Magic: The Gathering Online
Produtora Leaping Lizard Software (inicialmente)
Wizards of the Coast (a partir da v2.0)
Plataforma(s) Microsoft Windows
Data(s) de lançamento junho de 2002
Gênero(s) Jogo de cartas colecionáveis online
Modos de jogo Multiplayer
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)

O Magic: The Gathering Online (MTGO) ou Magic Online é uma das versões de programas eletrônicos que existem para jogar Magic: The Gathering, sendo apenas um oficial e totalmente livre de problemas envolvendo direitos autorais. Magic Online é uma alternativa oferecida pela Wizards para os jogadores, um mundo virtual onde os jogadores podem trocar, comprar e vender cartas com dinheiro vivo, com as cartas existindo apenas no mundo virtual.

Magic Workstation - Um programa que recria o magic no seu PC, podendo criar o seu próprio deck de qualquer edição ou expansão. As figuras das cartas podem ser adicionadas separadamente. Apresenta pequenos problemas com cartas muito específicas, como cartas que viram de cabeça para baixo mas tais problemas não são notados se você utilizar as imagens completas dos cards. Possui vários recursos como: jogar moedas, jogar dados de 20 lados entre outros. Possui também um assistente que permite jogar on-line com pessoas do mundo todo. O Magic Workstation funciona na verdade como uma mesa virtual, isto é, ele proporciona os cards e os campos para os jogadores mas não conhece as regras nem impede que você aumente o seu total de pontos de vida arbitrariamente, por exemplo.

General Collectible Card Game - É um projeto de criar um software de código aberto para suportar todos os jogos de cartas colecionáveis.

OCTGN - O antigo mtgplay fechou as portas depois que a Wizards entrou com um processo judicial alegando que o mtgplay infringia os seus direitos autorais. Os desenvolvedores voltaram com outro nome e outro programa, ainda muito precário para jogar magic online.

Apprentice - é um antigo programa de Magic on-line, uma espécie de precursor do Magic Workstation mas que não funciona em computadores que usam firewall por receber conexão diretamente. No entanto, fora esse problema, é mais estável.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.