Mai Hagiwara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mai Hagiwara
Mai Hagiwara
Mai Hagiwara no Japan Expo em 2014
Informação geral
Também conhecido(a) como Maimai, Hagitty, Mai-chan[carece de fontes?]
Nascimento 7 de fevereiro de 1996 (28 anos)
Origem Saitama
País Japão
Gênero(s) J-Pop
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2002 – presente
Página oficial Hallo! Project

Mai Hagiwara (萩原舞, Hagiwara Mai, Nascida em 7 de fevereiro de 1996 na prefeitura de Saitama, Japão) é uma cantora pop japonesa, atualmente membro do °C-ute e Hello! Project Kids. Ela tem uma irmã mais velha, que também participou da audição de Hello! Project com Mai, mas não passou.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Hagiwara juntou-se a Hello! Project em 2005[1] depois de passar em 2002 na Hello! Project Kids Audition. Ela é a mais nova das quinze Hello! Project Kids e é também a mais jovem membro no °C-ute. Como membro da Hello! Project, ela tem participado dos grupos 4Kids e HP All Stars.

Hagiwara mais tarde participou do one-shot de KiraPika com Koharu Kusumi de Morning Musume. Seu único single "Hana o Pun / NS wa Futari" foi lançado em 1 de agosto de 2007.

Hagiwara atualmente tem o recorde de mais jovem participante no NHK Kouhaku Uta Gassen. Ela apareceu na edição de 2007 com a idade de 11, destronando Ai Morning Musume Kago(que já detinha o recorde de sua aparição de 2000, na idade de 12). No entanto, na edição 2008 Nozomi Ohashi cantou a música tema de Ponyo on the Cliff by the Sea aos 9 anos, quebrando o recorde Mai. Mai Hagiwara participará de Petitmoni junto com Mano Erina, que é uma cantora solo e Saki Nakajima (cantora), que também é membro do °C-ute. Juntos, as três serão a 4º geração.

Referências

  1. «Mai hagiwara(°C-ute)». SYNC MUSIC JAPAN (em inglês). 1 de janeiro de 2011. Consultado em 7 de setembro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]