Maximiliano de Hesse-Cassel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Maximiliano
de Hesse-Cassel
Conde de Hesse-Cassel
Governo
Consorte Frederica Carlota de Hesse-Darmstadt
Vida
Nascimento 28 de Maio de 1689
Marburgo, Alemanha
Morte 8 de Maio de 1753 (63 anos)
Cassel, Alemanha
Filhos Carlos de Hesse-Cassel
Ulrica Frederica Guilhermina de Hesse-Cassel
Cristina Carlota de Hesse-Cassel
Maria de Hesse-Cassel
Guilhermina de Hesse-Cassel
Natimorto
Isabel Sofia de Hesse-Cassel
Carolina Guilhermina de Hesse-Cassel
Pai Carlos I de Hesse-Cassel
Mãe Maria Amália da Curlândia

Maximiliano de Hesse-Cassel (28 de maio de 1689 - 8 de maio de 1753) foi um nobre alemão, Generalfeldzeugmeister, Generalfeldmarschall e Reichsgeneralfeldmarschall no exército do Sacro Império Romano-Germânico.

Família[editar | editar código-fonte]

Maximiliano foi o décimo-segundo filho do conde Carlos I de Hesse-Cassel com a duquesa Maria Amália da Curlândia. Entre os seus irmãos estava o conde Guilherme VIII de Hesse-Cassel, o rei Frederico I da Suécia e a condessa Maria Luísa de Hesse-Cassel, uma antepassada da actual família real holandesa. Os seus avós paternos eram o conde Guilherme VII de Hesse-Cassel e a marquesa Edviges Sofia de Brandemburgo. Os seus avós maternos eram o duque Jacob Kettler e a marquesa Luísa Carlota de Brandemburgo.[1]

Casamento[editar | editar código-fonte]

Em 1720, Maximiliano casou-se com a condessa Frederica Carlota de Hesse-Darmstadt, filha do conde Ernesto Luís de Hesse-Darmstadt. O casamento tinha como objectivo simbolizar a nova harmonia existente entre Hesse-Cassel e Hesse-Darmstadt, mas complicou-se pelo facto de ambas as famílias verem com maus olhos a vida extravagante de Maximiliano. Em 1723, o seu pai ofereceu-lhe Jesberg que incluia a propriedade de Richerode. Maximiliano utilizou a vila para construir o Schloss Jesberg, em estilo barroco, e, na floresta cercana, construiu o Prinzessingarten para as suas filhas. Tinha também uma grande paixão por música, mantendo a sua própria orquestra. O seu estilo de vida fez com que morresse endividado.

Descendência[editar | editar código-fonte]

Referências