Mercs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mercs
Desenvolvedora(s) Capcom
Publicadora(s) Capcom
Compositor(es) Manami Matsumae
Série Commando
Plataforma(s) ZX Spectrum, Amstrad CPC, Mega Drive, Commodore 64, Sega Saturn, Amiga
Lançamento fevereiro 1990
Gênero(s) jogo eletrônico de tiro
Modos de jogo jogo multijogador, jogo eletrónico para um jogador

Mercs é um jogo eletrônico de tiro, do qual seu personagem, guerreia contra um grande exército de guerrilheiros inimigos. É um dos grandes sucessos do Sega Mega Drive.Podendo pegar carros do exército, perante o jogo e armas como fuzis e bazookas.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

A versão arcade do jogo tinha até três jogadores disponíveis. Os jogadores são membros de uma equipe secreta de mercenários conhecida como "Força do Lobo". A equipe é composta por Joseph Gibson, Howard Powell e Thomas Clarke. Seu objetivo é resgatar um ex-presidente de rebeldes no país fictício de Zutula, na África, que é administrado por um governo de regime apartheid. O jogo tem seis níveis, mais o nível final, onde o objetivo é resgatar o presidente de uma aeronave Hercules.

O personagem do jogador tem um medidor de vitalidade que se esgota gradualmente à medida que recebe dano dos inimigos, no entanto, os kits de primeiros socorros podem ser obtidos para restaurar parte da energia do personagem, além de power-ups que aumentam sua vitalidade máxima. O jogador pode atualizar sua arma padrão para um rifle de assalto, uma espingarda, um lançador de granadas ou um lança-chamas. O botão Megacrush detonará uma bomba que mata todos os inimigos na tela. No entanto, o Megacrush Attack tem usos limitados que o jogador só pode reabastecer colhendo mais bombas Megacrush ao longo dos cenários. Em certas etapas, o jogador pode pilotar veículos inimigos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.