Michael Stahl-David

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Michael Stahl-David
Michael Stahl-David
Nascimento 27 de agosto de 1982 (31 anos)
Chicago, Illinois
 Estados Unidos
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Michael Stahl-David (Chicago, Illinois, 27 de agosto de 1982) é um ator norte-americano. É mais conhecido por seu papel como Sean Donnelly na série The Black Donnellys e o seu papel no filme Cloverfield - O Monstro, produzido por J. J. Abrams.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Michael, nasceu em Chicago, filho de médicos. Ele se formou no colégio Lincoln Park High School em 2001. Ele pertenceu ao programa de teatro na época do colégio. Se formou na universidade pela Columbia College, em Chicago, Illinois. Ele é o irmão mais velho de Eric Stahl-David e Andrew R. Stahl-David, ambos se formaram na Whitney Young High School. Antes de seu sucesso como ator, Michael foi um bem conhecido artista de graffiti em Chicago.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Stahl-David começou sua carreira atuando em 2001, quando ele interpretou um papel pequeno como "Rossetti" em New Port South. Mais tarde, em 2003, ele também desempenhou um papel menor como "Craig" em Uncle Nino. Durante este tempo ele era ativo na cena teatral de Chicago. Em 2004, ele foi indicado ao prêmio Joseph Jefferson Award Citation na categoria de Melhor Ator em um Papel de Apoio, por Lost in Yonkers no Eclipse Theatre Company em Chicago, Illinois. Ele apareceu em peças no Teatro Steppenwolf (One Arm, Theater District), Victory Gardens Theater (Cider House Rules, Lost in Yonkers) e Goodman (The Goat, Or Who is Sylvia?). Pouco tempo após a sua chegada em Nova York em 2005, ele apareceu como "Peter" em The Diary of Anne Frank no Papermill Playhouse. No inverno de 2007 ele recebeu críticas positivas por seu papel em The Overwhelming off Broadway.

Stahl-David começou sua carreira televisiva atuando em 2007, quando fez uma aparição como convidado na série, Law & Order: Criminal Intent, como "Riordan Grady" no episódio, "Players". Mais tarde no mesmo ano de 2007, David interpretou Sean Donnelly, um dos quatro irmãos irlandeses, na série de curta duração The Black Donnellys. Seu filme mais recente foi Cloverfield - O Monstro como "Rob Hawkins", com produção de J. J. Abrams. Em setembro de 2008, ele estrelou e dirigiu a série para web Michael Stahl-David: Behind the Star, que pode ser conferido no site de vídeos, YouTube.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel Notas
2013 The Bounceback Stan
2008 T Takes: Room 102
T Takes: Michael Stahl David
Cloverfield Rob Hawkins
The Project Justin
2003 Uncle Nino Craig
2001 New Port South Rossetti Creditado como Michael Stahl David
Televisão
Ano Título Papel Notas
2009 Kings Paul Ash 3 episódios
Numb3rs Josh Skinner 1 episódio
2007 The Black Donnellys Sean Donnelly 14 episódios
Law & Order: Criminal Intent Riordan Grady 1 episódio

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Resultado Premiação Indicação Título
2008 Indicado Teen Choice Award Escolha de Ator de Filme: Horror/Thriller Cloverfield - O Monstro

Ligações externas[editar | editar código-fonte]