Mighty Max

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mighty Max
Mighty Max (PT/BR)
Informação geral
Formato
Duração Aprox. 21 minutos
Criador(es) Rob Hudnut, Mark Zaslove
Elenco Rob Paulsen, Richard Moll, Tim Curry, Tony Jay, Frank Welker, Tress MacNeille, Kath Soucie, Corey Burton
País de origem EUA
Idioma original inglês
Episódios 40
Transmissão original 19931994 Estados Unidos

Mighty Max foi uma série de animação que se estreou em 1993 e acabou em 1994 para promover os brinquedos britânicos da série Mighty Max, uma mistura de Polly Pocket com monstros. Max e os seus companheiros foram criado pela Bluebird Toys em 1992. Nos EUA foi transmitido por duas temporadas; com um total de quarenta episódios. Em Portugal a série foi transmitida na TVI, na RTP 2, e mais tarde no Canal Panda. As narrações de voz, em inglês, estão no cargo de Rob Paulsen como Max, Richard Moll como Norman, Tony Jay como Virgil, e Tim Curry como SkullMaster.

Em Portugal, a voz de Max foi dobrada por Carlos Macedo, enquanto que a voz de Virgil esteve a cargo de João Lagarto, Norman por Jorge Sequerra (que também serviu como director de dobragem, que traduziu e adaptou os textos para a TVI), e a mãe do Max por Helena Isabel.

Serie Televisiva[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Max (Mighty Max)

O herói; este invulgar adolescente é muito bom em safar-se (e meter-se) em problemas. Um dia ele recebeu uma pacote misterioso. O pacote continha uma cassete de video e um boné basebol vermelho com um grande e amarelo "M". O chapéu era, na verdade, uma chave antiga para abrir vários portais descobertos ao longo de tempo e espaço, e (como ele tinha descoberto) Max tinha sido escolhido como portador e protector do seu boné. Ao colocar o boné, Max tornou-se o Portador da Chave - O Escolhido. Conheceu logo Virgil, o seu mentor Lemuriano, uma criatura com pouco menos de um metro de altura, que se assemelha a uma galinha, mas é na realidade um mocho. Conheceu também Norman, o Guardião, um guerreiro Nórdico de dez mil anos, e também o seu guarda-costas. Por último, Max conheceu o seu arqui-inimigo SkullMaster, o Senhor do Mal que matou a raça Lemuriana inteira à procura da chave máxima de poder, o Boné do Destino. Agora Max deve proteger o boné e os portais do SkullMaster, assim como manter o balanço no mundo. Mesmo com tanta responsabilidade Max diverte-se a ser "O Escolhido". (Narrado por Rob Paulsen)

Virgil (O Profeta)

O último descendente do povo de Lemúria, o próximo passo da evolução do Homem, tal como tinha sido revelado no primeiro episódio. Tem dez mil anos de idade e possui um grande conhecimento (tanto do passado como do futuro).

Norman

Um "grandalhão" que já foi tudo o que é herói, desde Hércules ao famoso Thor! Sem a certeza da idade desta maquina de batalha, não parece ficar muito atrás do Virgil! Não gosta muito de conversa, prefere acção (sendo esta esmagar crânios). A frase típica dele depende da situação, mas começa sempre da mesma maneira: "Eu como … no café da manhã!", sendo que na palavra que falta se insere o tema de conversa, sendo o tema monstros, dragões, escorpiões, mutantes ou sugadores de cérebros!

Dublagem (1994-1995 Brasil)[editar | editar código-fonte]

  • Max: Gustavo Nader
  • Virgil:
  • Norman:
  • Mãe do Max: Miriam Ficher
  • Bea:
  • Felix:
  • Skullmaster:
  • Estúdio: VTI

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.