Mighty Max

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mighty Max
Mighty Max (PT/BR)
Informação geral
Formato
Duração Aprox. 21 minutos
Criador(es) Rob Hudnut, Mark Zaslove
País de origem EUA
Idioma original Português
Produção
Elenco Rob Paulsen, Richard Moll, Tim Curry, Tony Jay, Frank Welker, Tress MacNeille, Kath Soucie, Corey Burton
Transmissão original 19931994 Estados Unidos
N.º de episódios 40

Mighty Max era uma série de animação que se estreou em 1993 e acabou em 1994 para promover os brinquedos britânicos de Mighty Max, uma mistura de Polly Pocket com monstros e com Max e os seus companheiros, criado pela Bluebird Toys em 1992. Nos EUA foi transmitido por duas temporadas; com um total de quarenta episódios. Em Portugal a série foi transmitida na TVI, na RTP 2, e mais tarde no Canal Panda. As narrações de voz, em inglês, estão no cargo de Rob Paulsen como Max , Richard Moll como Norman, Jay Tony como Virgil, e Tim Curry como SkullMaster. Em Portugal, a voz do Max foi dobrada por Carlos Macedo, Vergil por João Lagarto, Norman por Jorge Sequerra (também Director de Dobragem, que traduziu e adaptou os textos para a TVI) e a mãe do Max por Helena Isabel.

Serie Televisiva[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Max (Mighty Max)

O herói; este invulgar adolescente é muito bom em safar-se (e meter-se) em problemas. Um dia ele recebeu uma pacote misterioso. O pacote continha uma cassete de video e um boné basebol vermelho com um grande e amarelo "M". O chapéu era, na verdade, uma chave antiga para abir vários portais descobertos ao longo de tempo e espaço, e (como ele tinha descoberto) Max tinha sido escolhido como portador e protector do seu chapéu. Upon donning the cap, Max tornou-se o Portador da Chave - O Escolhido. Conheceu logo Virgil, o seu mentor Lemuriano, uma criatura com pouco menos de um metro de altura, que se assemelha a uma galinha. Ele também conheceu Norman, o Guardião, um guerreiro Nórdico de dez mil anos, e também o seu guarda-costas. Por último, Max conheceu o seu arqui-inimigo SkullMaster, o Senhor do Mal que matou a raça Lemuriana inteira à procura da chave. Agora Max deve proteger a chave e os portais do SkullMaster, assim como manter o balanço/contrapeso no mundo. Mesmo com tanta responsabilidade Max diverte-se a ser "O Escolhido". (Narrado por Rob Paulsen)

Virgil (O Profeta)

O último descendente do povo de Lemúria, o próximo passo da evolução do Homem, tal como tinha sido revelado no primeiro episódio. Tem dez mil anos de idade e possui um grande conhecimento (tanto do passado como do futuro).

Norman

Um "grandalhão" que já foi tudo o que é herói, desde Hércules ao famoso Thor! Sem a certeza da idade desta maquina de batalha, não parece ficar muito atrás do Virgil! Não gosta muito de conversa, prefere acção (sendo esta esmagar crânios). A frase típica dele depende da situação, mas começa sempre da mesma maneira: "Eu como … no café da manhã!", sendo que na palavra que falta se insere o tema de conversa, sendo o tema monstros, dragões, escorpiões, mutantes ou sugadores de cérebros!

Dublagem (1994-1995 Brasil)[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.