Misfits (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010┬sim).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Misfits
Os Inadaptados (PT)
Desajustados (BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 45 min. (sem publicidade)
Criador(es) Howard Overman
País de origem  Reino Unido
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Gordon Anderson
Ben Palmer
Iain Morris
Produtor(es) Christopher Young
Elenco Iwan Rheon
Robert Sheehan
Lauren Socha
Nathan Stewart-Jarrett
Antonia Thomas
Joseph Gilgun
Natasha Okeeffe
Karla Crome
Nathan McMullen
Tema de abertura "Echoes" cantada por The Rapture
Exibição
Emissora de
televisão original
Reino Unido E4
Formato de exibição 16:09 576i (SDTV)
Transmissão original 12 de novembro de 2009 - presente
Nº de temporadas 5
Nº de episódios 37

Misfits (no Brasil: Desajustados; em Portugal: Os Inadaptados) é uma série de humor britânica de super-heróis. É sobre um grupo de jovens delinquentes obrigados a trabalhar em um programa de serviço comunitário, onde eles adquirem poderes sobrenaturais, após uma estranha tempestade eléctrica. A primeira temporada começou a ser transmitida em 12 de novembro de 2009 pela E4, e foi produzido pela Clerkenwell Films e promovido pela PR online e mídias sociais da agência Hot Cherry. A série pode ser classificada como um drama adolescente, tendo em vista que a sua quota de personagens principais, pelo menos superficialmente, são como aqueles observados em Skins e em filmes de John Hughes, como The Breakfast Club ("Clube dos Cinco" no Brasil).

O seriado se fez valer usando o marketing pela internet, principalmente com o serviço de microblogging do Twitter. Durante a transmissão original dos episódios, eram atualizadas páginas no site, acrescentando solilóquios significativos para a narrativa televisiva.

A partir de 24 de maio de 2010, as filmagens para a segunda temporada tiveram início no Lago Southmere. As Duas séries começaram a ser divulgadas em Novembro de 2010. O Channel 4 também encomendou um especial de natal de 60 minutos, a ser escrito por Howard Overman, mostrando o elenco principal inteiro da primeira temporada.

A série ganhou o BAFTA Television Award 2010 de Melhor Série Dramática.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Misfits segue cinco jovens (Apelidados de "os misfits") assistidos pelo serviço social que são atingidos por um relâmpago e, a partir desse episódio, ganham poderes especiais (originalmente são seis jovens, mas Gary não é atingido pela tempestade e sai antes do segundo episódio). Kelly (Lauren Socha) ganha a habilidade de ler os pensamentos alheios, Curtis (Nathan Stewart-Jarrett) pode voltar no tempo, Alisha (Antonia Thomas) desperta nas pessoas um desejo sexual sob ela quando é tocada, e Simon (Iwan Rheon) pode tornar-se invisível. Aparentemente, nada mudou no delinquente Nathan (Robert Sheehan), apenas no final da primeira temporada se descobre o seu poder.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Lista de personagem Misfits

Robert Sheehan como Nathan Young - Nathan tem o poder da imortalidade, o que também concede-lhe o poder de comunicar com os mortos. Foi preso por furto e vandalismo, porém tudo leva a crer que apenas comeu doces e não pagou. Nathan faz parte do grupo somente até ao final da segunda temporada. Sua saída foi mostrada em um vídeo de pouco mais de 9 minutos, exibido no dia 15/09/11 no site da E4, um especial "Vegas Baby".

Iwan Rheon como Simon Bellamy - Simon tem o poder da invisibilidade, mas quando toma drogas o seu poder é invertido fazendo dele o centro das atenções. Foi preso por tentativa de incendiar uma casa. Após ser internado em uma clínica psiquiátrica, é levado ao serviço comunitário.

Lauren Socha como Kelly Bailey - pode ler os pensamentos das pessoas e sob o efeito de drogas tem o poder de revelar segredos das pessoas e de si mesma mesma sem intenção. Foi presa por agressão e tumulto. Sempre alega que foi provocada e insultada de lixo por uma menina.

Nathan Stewart-Jarrett como Curtis Donovan - é capaz de voltar no tempo, mas sob o efeito de drogas consegue ver o futuro. Foi preso por posse de cocaína.

Antonia Thomas como Alisha Daniels - Quando alguém a toca experimenta uma intensa e incontrolável excitação sexual, com uso de drogas reverte esse poder, fazendo com que as pessoas que a tocam tenham nojo dela. Foi presa por dirigir embriagada, na terceira temporada ganha outro poder que você só irá descobrir se assistir.

Joseph Gilgun como Rudy Wade - Rudy possui um irmão gêmeo, com o qual sempre se desentende, que foi criado após a tempestade. Aparece na terceira e quarta temporada, até agora.

Temporadas[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Enquanto prestam serviços comunitários, cinco infratores da lei são atingidos durante uma terrivel tempestade. O sexto vândalo não foi atingido uma vez que estava na casa de banho. O tempo passa e o grupo começa a descobrir seus poderes: Alisha quando alguém a toca, a pessoa experimenta intensa e incontrolável excitação sexual, Kelly consegue ler mentes, Simon tem a capacidade de tornar-se completamente invisível, e Curtis pode voltar atrás no tempo. Nathan aparentemente não tem nenhum poder, mas está convencido de que ele também deve ter um e passa a maior parte da serie a tentar descobri-lo. Infelizmente, o seu oficial de condicional (Tony) também é atingido pelo relâmpago, dando-lhe um ódio homicida de jovens infratores que o faz assassinar violentamente Gary (o sexto infrator, que estava na casa de banho). Os outros usam seus poderes para sobreviver e matar Tony em auto-defesa.

Os "misfits" notam como a sua história soa implausível e decididem esconder os corpos (Tony e Gary), enterrando-os sob uma ponte. Logo depois, a cidade decide construir um Centro de Monitoramento Ambiental no local, levando os misfits à exumar os corpos para evitar a descoberta. Eles finalmente escondem os corpos no edifício onde fazem trabalho comunitário. Ao longo da serie, os cinco misfits descobrem que outros na cidade também desenvolveram poderes na tempestade. Alisha e Curtis embarcam em um relacionamento, apesar de incapazes de se tocarem. Simon desenvolve uma paixão por sua nova oficial de justiça, que o seduz para obter informações sobre seu noivo assassinado (Tony).

No último episódio da primeira temporada, Nathan cai de um telhado e "morre", mas acorda preso no caixão enterrado, descobrindo que seu poder é a imortalidade.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

A segunda série começou a ser filmada em maio de 2010, e exibida em E4 de 11 novembro - 16 dezembro.

O primeiro episódio da segunda estava disponível para download antes de ir ao ar na televisão.

Um misterioso "ninja" aparece várias vezes, ajudando os misfits em diversas situações complicadas. Ele é Simon que diz vir do futuro. Os acontecimentos da segunda série início imediatamente após o final da primeira temporada, composta de sete episódios, incluindo o especial de Natal.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

A terceira temporada de misfits possui 8 episódios.

Esta temporada tem, novos poderes para os personagens e um novo personagem Rudy que fica no lugar de Nathan, que teve seu episódio de saída em "Vegas baby".

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

A temporada estreou no dia 28 de outubro de 2012.

A 4º temporada de misfits é bem mais sombria que as outras do elenco original só restou Curtis que morre em um dos episódios da série, Rudy também volta mais engraçado do que nunca ele até se apaixona por uma freira, mas agora 2 novos membros estão no serviço comunitário: Jess e Finn. Jess tem o poder de Visão Raio X, Já Finn pode mover as coisas com o pensamento. Seth tem uma breve aparição em 2 episódios apenas para explicar o que aconteceu com Kelly. Nesse temporada temos vários novos personagens, muitos deles são apenas participações especiais, mas os que ficaram fortes na temporada foi Alex o suposto Barmen Gay que namora Jess. Nessa temporada também tem um novo surpervisor será que ele vai durar muito? o último episódio foi exibido no dia 16/12/2012. E uma quinta temporada foi confirmada, e um suposto filme.

Produção[editar | editar código-fonte]

Locações[editar | editar código-fonte]

O programa é filmado no sudeste de Londres, principalmente em torno do Lago Southmere, em Thamesmead. Muitas cenas interiores foram filmados em cenários construídos no antigo Runnymede campus da Universidade de Brunel. As cenas sob o viaduto estão no Boston Manor Park em Ealing, em Londres. Esta área também podem ser vistos em Stanley Kubrick's A Clockwork Orange.

Marketing[editar | editar código-fonte]

A primeira série foi acompanhada por uma campanha de marketing viral produzidas por "Six to Start", em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Por exemplo, os personagens Simon e Kelly tweetam durante a transmissão inicial de cada episódio, com o conteúdo dos tweets fornecido por escritores Liefer Sam e Ben Edwards, sob a direção de Howard Overman junto com o escritor e produtor executivo Petra Fried. Esses tweets e outros websites, postavam material narrativo, entre outras coisas, não acabam por revelar a identidade de um personagem-chave que apareceu somente no episódio seis. Componentes adicionais estratégicos foram incluídos diretamente a clipes de vídeo no YouTube e até um jogo online baseado na série.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Reação da Crítica[editar | editar código-fonte]

Os Comentários britânicos do primeiro episódio foram muito positivos. O The Times deu-lhe quatro de cinco estrelas, chamando-lhe "um novo humor britânico salgado com efeitos especiais que "devem" manter o público do canal E4 feliz. Uma revisão online pelo The Guardian, disse que estava "confiante o suficiente para operar em seu próprio universo e criar algo novo" e que teve como objetivo mostrar-nos "pessoas reais" ao invés do estereótipos dos atuais "adolescente ". O The Guardians impresso também foi entusiasta, dizendo: "Misfits é realmente parece idiota e tolo, mesmo assim, também é brilhante, engraçado, obscuro e, em alguns lugares, muito frio. Tanto o texto quanto o elenco tem desempenhos que garantem de tudo, mas a premissa central absurda permanece totalmente incrível." O The Daily Telegraph chamou atenção especial para o script de Howard, dizendo que, "brilhou desde o início, a introdução de sua legião de excluídos da sociedade como um bando de total perdedores, mas cada um distinto e memorável." O irlandês mídia também ficou impressionado com o programa. O Evening Herald chamou o episódio de estréia "Obscuro, divertido, emocionante e bem produzido". Ela passou a dizer que "a faísca vem do roteiro afiado como navalha Overman, mas uma grande parte do crédito também tem que ir para o jovem elenco escolhido bem, que são uniformemente excelente." Na Austrália, o podcast Boxcutters foi mais lacónico: "Misfits... é preenchido com caracteres muito chatos e desinteressantes e é essencialmente Skins misturado com Heroes, Então vamos acha-lo estranhamente interessante?"

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Tanto a série quanto seu escritor Howard Overman foram nomeados para o RTS Awards em março de 2010. A série ganhou o BAFTA Television Award 2010 de Melhor Série Dramática.

Audiências Televisivas[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada

Episódio Data de Estreia Espectadores Posição
E4 E4+1 Total E4 E4+1
Um 12 de novembro de 2009 574,000 213,000 787,000 4 9
Dois 19 de novembro de 2009 569,000 169,000 738,000 2 11
Três 26 de novembro de 2009 592,000 88,000 680,000 1 11
Quatro 3 de dezembro de 2009 632,000 78,000 710,000 5 11
Cinco 10 de dezembro de 2009 598,000 72,000 670,000 8 21
Seis 17 de dezembro de 2009 592,000 68,000 660,000 6 21

Segunda Temporada

Episódio Data de Estreia Espectadores Posição
E4 E4+1 Total E4 E4+1
Um 11 de novembro de 2010 1,185,000 238,000 1,423,000 1 5
Dois 18 de novembro de 2010 1,055,000 250,000 1,305,000 1 2
Três 25 de novembro de 2010 1,119,000 251,000 1,370,000 1 4
Quatro 2 de dezembro de 2010 1,075,000 341,000 1,416,000 1 2
Cinco 9 de dezembro de 2010 1,074,000 355,000 1,429,000 1 1
Seis 16 de dezembro de 2010 1,201,000 392,000 1,593,000 2 1
Especial de Natal 19 de dezembro de 2010 1,420,000 278,000 1,698,000 1 3