Moonlighting

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Moonlighting
Modelo e Detective (PT)
A Gata e o Rato (BR)
Informação geral
Formato Seriado
Género Comédia, mistério, romance
Duração 42-44 minutos por episódio
Criador(es) Glenn Gordon Caron
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Glenn Gordon Caron
Elenco Cybill Shepherd
Bruce Willis
Allyce Beasley
Curtis Armstrong
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC
Transmissão original 3 de março de 1985 - 14 de maio de 1989
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 67

Moonlighting (conhecido como Modelo e Detective em Portugal, e A Gata e o Rato no Brasil) é uma série de televisão norte-americana transmitida pela ABC entre 1985 e 1989, num total de 67 episódios. Foi protagonizada por Bruce Willis e Cybill Shepherd, que interpretaram uma dupla de detetives privados, e era uma mistura de comédia, drama e romance, tendo-se tornado em um dos maiores clássicos das séries de detetives.

Foi criada por Glenn Gordon Caron, que também foi o produtor executivo da série. O tema de abertura foi interpretado pelo cantor de jazz Al Jarreau, e fez relativo sucesso. O programa é conhecido por ter feito de Bruce Willis uma celebridade e por ter reavivado a carreira de Cybill Shepherd.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série é sobre uma modelo de sucesso, Maddie, até levar um golpe de seu empresário e perder toda a sua fortuna. Sem saber o que fazer sem dinheiro e cheia de dívidas acaba descobrindo que a única coisa que lhe resta é uma agência de detetives chamada "City Angels", depois batizada para "Blue Moon". A agência era dirigida pelo cínico, mas charmoso David Addison (Bruce Willis) e este a convence de que a agência pode ser a saída financeira para ela.

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.