Museu de Cravinhos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Museu de Cravinhos, inaugurado em 7 de outubro de 2004, é um museu brasileiro de história natural, localizado na cidade de Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

Foi idealizado por Mário Luiz Garcia de Figueiredo[1] e Hugo de Araújo Tormente Jr. Seu acervo contém aproximadamente 1500 peças,[2] e tem por finalidade guardar a identidade cultural da sociedade e preparar as gerações para a conscientização de ecologia, sustentabilidade e convívio amoroso e fraterno com a natureza, animais e plantas de nosso planeta.

A palavra museu vem do termo grego museion, templo das musas. Os latinos denominavam museum ao gabinete de trabalho dos homens de letras e ciências. A primeira coleção que recebeu o nome de museu foi a do Louvre em 1750. O conselho internacional de museus - ICOM - define como museu toda instituição permanente, sem fins lucrativos abertos ao público que adquire, conserva, pesquisa e expõe coleções de objetos de cartér cultural ou científico para fins de estudo, educação, e entretenimento.

Exposição central.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.