Museu de História Natural de Leiden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Interior do Museu, com um esqueleto de dinossauro.

O Museu de História Natural de Leiden, ou, na sua forma portuguesa, de Leida,[1] , também conhecido como Naturalis, é o museu de história natural nacional dos Países Baixos, localizado em Leiden. Foi originado da união do Rijksmuseum van Natuurlijke Historie (abreviado RMNH) e do Rijksmuseum van Geologie en Mineralogie (abreviado RGM) em 1984. Em 1986, decidiu-se que o museu deveria se tornar público e que um novo edifício seria construído. O novo edifício custou cerca de 60 milhões de euros, fazendo desse o segundo museu mais caro dos Países Baixos.

O museu está aberto das Terças às Sextas-feiras, das 10h da manhã às 17h e, aos Sábados e Domingos, das 10h às 18h. Às Segundas, permanece fechado. O preço da entrada é de €4,50 para pessoas entre 4 e 17 anos de idade e €8,00 para os maiores de 18 anos.

Referências

  1. Fernandes, Ivo Xavier. Topónimos e Gentílicos. Porto: Editora Educação Nacional, Lda., 1941. vol. I.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.