Nanda Ziegler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde maio de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Nanda Ziegler
Nome completo Joelma Fernanda Gomes da Silva
Nascimento 20 de julho de 1981 (33 anos)
Juiz de Fora, Minas Gerais,  Brasil
Cônjuge Alexandre Avancini
Página oficial
IMDb: (inglês)


Nanda Ziegler (nascida Joelma Fernanda Gomes da Silva; Juiz de Fora, 20 de julho de 1981) [1] é uma atriz, produtora e modelo brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nanda Ziegler sempre foi apaixonada pela arte de atuar e na infância iniciou com aulas de teatro, dança e fez comerciais para a tv. Nanda se mudou para a cidade do Rio de Janeiro e foi agenciada pela "Mega Model Brasil", trabalhando em comerciais e anúncios publicitários. Estudou no "Studio Escola de Atores". Também estudou com a preparadora e atriz Camila Amado, José Celso Martinez Corrêa (renomado director teatral), Fátima Toledo (preparadora de atores), Sérgio Penna (preparador de atores), entre outros. É casada com o diretor Alexandre Avancini [2] e juntos tem um filho chamado Enrico. Nanda é a filha mais nova de Carlos Alberto e Maria Aparecida Selma. Sendo a caçula de quatro filhas. Adotou o sobrenome Ziegler da avó paterna. É fluente em Português, espanhol e Inglês.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nanda Ziegler debutou com personagens de grande sucesso na teledramaturgia brasileira. Em 2006 estreou na telenovela Prova de Amor, onde interpretou a garota de programa Gigi. Novela essa que alavancou a audiência da Rede Record. Em 2007 ganhou destaque com a abusada repórter Latífe, do núcleo de jornalismo da novela Vidas Opostas. Grande parte das cenas da novela foram gravadas na favela Tavares Bastos. Ainda em 2007 foi convidada para interpretar a vampira Bianca Fischer da trilogia Caminhos do Coração, Os Mutantes: Caminhos do Coração e Mutantes: Promessas de Amor. Devido ao grande sucesso a trilogia se estendeu aos anos de 2007 a 2009. Em 2011 Nanda deu vida a personagem Helena, vilã na telenovela brasileira Rebelde, produzidas pela Rede Record junto a Televisa. Em 2012 Nanda Ziegler produziu e escreveu o curta-metragem "Passagem do Tempo", com cenas rodadas em Los Angeles, CA. Em 2013 Nanda se entrega a personagem Naamá, na história bíblica de José do Egito (minissérie). Nos Estados Unidos a minissérie foi exibida em espanhol no canal Mundo Fox com o titulo José de Egipto. A minissérie teve cenas gravadas no Chile no Deserto do Atacama, Egito, Israel e no RecNov. Em 2013 Nanda interpreta a stripper Xuxú, em Pecado Mortal (telenovela). Novela do renomado autor Carlos Lombardi. Já em 2014 Nanda atua no longa-metragem "O Tempo Feliz Que Passou" de André da Costa Pinto. Ainda em 2014 Nanda roda o Curta-metragem "Aspirina para Dor de Cabeça" de Philippe Bastos.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Novelas/Series Papel Notas
2005 Prova de Amor Gigi
2006 Vidas Opostas Latife
2007 Caminhos do Coração Bianca Fischer
2008 Os Mutantes: Caminhos do Coração Bianca Fischer
2009 Mutantes: Promessas de Amor Bianca Fischer
2011 Rebelde Helena Ambrust
2013 José do Egito (minissérie) [3] Naamá
Pecado Mortal (telenovela) Xuxú

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel Notas
2013 Passagem do tempo Sophia Protagonista Curta-metragem
2014 O Tempo Feliz Que Passou [4] Marli Coadjuvante Longa-metragem / Pós-produção
Aspirina Para Dor de Cabeça Mulher Protagonista Curta-metragem / Pós-produção

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]