Camila Amado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde Junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Camilla Amado
Nome completo Camilla de Hollanda Amado
Nascimento 1942 (72 anos)
Rio de Janeiro, RJ
IMDb: (inglês) (português)

Camilla de Hollanda Amado, cujo nome artístico é Camilla Amado, (Rio de Janeiro - 1942) é uma atriz e professora de interpretação brasileira.

É filha da educadora Henriette Amado e de Gílson Amado, fundador da TVE. Mais dedicada ao teatro, estão entre seus maiores sucessos a comédia As desgraças de uma criança, o clássico romântico A Dama das Camélias e a tragédia Hamlet.

Estreou no cinema nos anos 70. Com poucos filmes no currículo, destaca-se a brilhante interpretação no filme O Casamento, dirigido pelo cineasta Arnaldo Jabor no ano de 1976, baseado na obra homônima de Nelson Rodrigues, e pelo qual a atriz ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado.

Foi casada com o ator Stepan Nercessian durante 14 anos.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Na Televisão[editar | editar código-fonte]

No Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.