Narcóticos Anônimos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Narcóticos Anônimos (português brasileiro) ou Narcóticos Anónimos (português europeu), ou NA é uma organização sem fins lucrativos de apoio aos dependentes do uso de drogas. Ela está presente em mais de cento e trinta países, sendo mais de 300 grupos no estado de São Paulo, e desenvolve um programa de recuperação em doze passos que, com base em reuniões regulares entre os participantes, tem por objetivo auxiliá-los a parar de usar drogas. Não há matrículas ou taxas. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de usar.

Origem[editar | editar código-fonte]

Narcóticos Anônimos nasceu nos Estados Unidos em meados de 1953, o seu crescimento foi lento até a publicação do Livro Azul (Texto Básico) na década de 1970. Desde então o mundo soube de uma nova ajuda para as pessoas que não conseguem se livrar das drogas.

Abordagem[editar | editar código-fonte]

O diferencial da abordagem de Narcóticos Anônimos, frente a doença da adicção se diferencia pela empatia, presente no carinho e no respeito da ajuda de um adicto a outro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]