New Scientist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

New Scientist é uma revista sobre ciência de periodicidade semanal que noticia os desenvolvimento mais recentes das áreas científica e tecnológica. Seus artigos são escritos no idioma inglês. Fundada em 1956, desde 1996 é complementada por um site Web que publica notícias diariamente. Além de cobrir eventos atuais e notícias da comunidade científica internacional, a revista freqüentemente publica artigos especulativos que abordam desde temas técnicos até filosóficos.

Embora não seja uma revista científica rigorosamente "revisada por pares", seus artigos são amplamente lidos tanto por leigos quanto por cientistas interessados em se manter atualizados sobre os avanços realizados fora de suas áreas de especialização. Muitos artigos da imprensa em geral são baseados em seu conteúdo. Além disso, a revista regularmente inclui temas relacionados ao aspecto ambiental, tais como a mudança de clima e as alterações na calota polar.

Baseada em Londres, a revista publica, além da edição britânica, edições nos Estados Unidos e na Austrália.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.