Octane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Octane
Octane - O Caminho do Mal (PT/BR)
 Reino Unido,  Luxemburgo
2003 • cor • 91 min 
Direção Marcus Adams
Produção Alistair MacLean-Clark, Basil Stephens
Roteiro Stephen Volk
Elenco Madeleine Stowe e Mischa Barton.
Ver Elenco
Género suspense, terror, mistério
Idioma inglês
Música Orbital
Simon Boswell
Edição Trevor Waite
Lançamento 14 de novembro de 2003

Octane é um filme de suspense e de terror de 2003, dirigido Marcus Adams. A história segue Senga Wilson, uma mulher recém divorciada, tentando salvar a sua filha, Natasha de 15 anos, de um estranho culto obcecado com sangue e carros.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mãe solteira, Senga (Madeleine Stowe) e a sua filha, Nat de quinze anos de idade (Mischa Barton), estão há 6 horas numa viagem para visitar Marek, pai de Nat, pelo seu aniversário. Após a ocorrência de vários incidentes misteriosos, Senga decide parar numa área de serviço.

Lá, Nat encontra The Backpacker (Bijou Phillips) e oferece-lhe uma boleia. Senga está visivelmente perturbada pela estranha The Backpacker e a sua música que toca no carro, através de um CD que ela pediu para colocarem no leitor. Elas deixam-na numa área de piquenique e quando voltam mais tarde para lhe devolverem o CD que ela se tinha esquecido, ela parece ter desaparecido.

Pouco depois, Nat convence a mãe a voltar ao restaurante, para ela comprar o presente de aniversário para Marek. Após a longa viagem, Senga está furiosa por descobrir que Marek comprou bilhetes para Nat ir a um festival musical que ela se recusou a autorizar. Após um acalorado argumento, Nat fica com The Backpacker e com um estranho casal. Senga chama a polícia, mas parece inútil, e ela decide seguir a filha sozinha.

Quando ela apanha o grupo, ela entra na caravana deles e descobre um estranho e assustador número de coisas, incluindo termos cheios de sangue e vídeos de jovens falando sobre as suas vidas passadas. Ela sai da caravana sem que ninguém veja, mas quando chega à estrada, The Backpacker revela-se do seu esconderijo no banco traseiro. Ele persegue Senga e provoca-lhe um acidente rodoviário.

Na parte de trás de um camião petroleiro, Nat parte com The Backpacker e um homem jovem, que a apresenta ao grupo e ao seu enigmático líder. Senga acordada e um homem está junto dela com o seu reboque, que insiste em que Senga venha com ele. No seu carro, ela encontra uma foto de uma menina que ela viu num vídeo na caravana. Ele informa que a garota é Christine, a sua falecida irmã.

Senga é levada a uma delegacia policial, onde ela relata o desaparecimento de Nat. A polícia mostrou pouco útil, e, na frustração, Senga pede-lhes para ligar para Marek. O homem que responde à chamada não é Marek; ele disse à polícia que Senga está sob efeito da medicação, e que Nat foi com ele passar a semana. Após uma série de explosões e alucinações, Senga encontra-se três vezes com os cultistas e segue-os para um centro de pesquisa abandonado. Aqui, ela encontra RV novamente.

Enquanto Nat satisfaz The Father, RV apresenta várias armas, matando a maioria dos membros do culto. Antes que The Father iniciasse com Nat, Senga ataca-o. Mãe e filha fugem em diferentes direções, com Senga sendo perseguida pelo The Backpacker e Nat pelo The Father, que usa um megafone para falar com ela. Durante a perseguição a partir de uma sala de vigilância, The Father revela que Senga queria ter um aborto, quando ela descobriu que ela estava grávida de Nat. O choque dessas palavras levam Senga a um estado catatónico.

Ela é puxada pelo RV, que lhe mostra o corpo de Marek. Senga usa essa informação para demonstrar como os novos amigos de Nat são maus. Enquanto mãe e filha tentam fugir, o RV e The Father lutam; quando The Father morde a língua de RV, cospe-a para fora, faz Senga explodir a última bomba, matando os dois. Mãe e filha continuam a sua viagem, mas quando elas param num posto de abastecimento e regressam ao seu carro, encontram lâminas - o cartão telefónico de The Father - anexado ao espelho retrovisor.[2]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Os Wilsons
Os cultistas
Outros

Referências

  1. Octane IMDb (em inglês). Visitado em agosto de 2013.
  2. AdoroCinema (em português). Visitado em agosto de 2013.
  3. Filmes de Cinema (em português). Visitado em agosto de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.