Ordem do Herói Nacional da Jamaica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ordem do Herói Nacional
Fita
Classificação
País  Jamaica
Outorgante Governo da Jamaica
Criação 1969
Agraciamento Civis e militares
Condição Em uso
Histórico
Origem 1968
Primeira concessão 1969
Premiados Nanny
Marcus Garvey
Hierarquia
Inferior à Ordem da Nação
Superior à Nenhuma
Imagem complementar Order of the National Hero neck badge.gif
Fita do emblema
Baton Order of the National Hero of Jamaica.jpg
Ribband da ordem

Ordem do Herói Nacional é um prêmio honorário cedido pelo governo da Jamaica. Faz parte do sistema jamaicano de honrarias desde 1969.

Descrição[editar | editar código-fonte]

A maior de todas as cinco Honras cedidas pelo sstema Jamaicano de Honraria, Order of National Hero é cedido somente a cidadãos jamaicanos, pelos serviços prestados para os cidadãos jamaicanos. Pode ser cedido de forma póstuma ou em ocasião de seu receptor esteja vivo mas fora de atividade pública.[1] Aos receptores é permitidos utilizarem as insígneas de forma contumaz.[2] Tradicionalmente, ela é honrada com um monumentos tombado no Parque dos Heróis Nacional, com as devidas descrições.[1]

Durante a criação desse prêmio, que ocorreu no parlamento jamaicano em 1968, estiveram presentes Paul Bogle, George William Gordon, e Marcus Garvey o primeiro receptor do prêmio.[1]

A insígnea dos heróis nacionais é uma estrela de doze pontas dourada com uma estrela branca localizada no interior, apoiados por uma medalha negra.

Condecorados [2] [editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c "National Honours and Awards", Jamaica's Ministry of Foreign Affairs & Foreign Trade, accessed April 13, 2006. (em inglês)
  2. a b "National Awards of Jamaica" (em inglês).