Orishas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Abril de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Orishas
Informação geral
Origem Havana
País  Cuba
Gênero(s) Hip hop alternativo
Hip hop
Período em atividade 1999 - 2010
Gravadora(s) Universal Latino Label
Página oficial www.orishasthebest.com
Integrantes Ruzzo Medina
Yotuel Romero
Roldan Gonzalez
Ex-integrantes Flaco-Pro

Orishas é um grupo de rap originário de Cuba. (As) Suas músicas retratavam os problemas da periferia de Havana[carece de fontes?]

Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

. É muito popular na Europa e na América Latina.

Os membros do grupo, Yotuel, Roldan e Ruzzo, conheceram-se em Paris e fundaram o grupo, que sofreu influências do hip-hop e de ritmos cubanos e latinos. O grupo integra a trilha sonora do filme "Dirty Dancing 2" com o single "Represent Cuba" ao qual juntaram a participação especial de Heather Headley.

O nome "Orishas" é uma alusão à crença dos integrantes nos orixás, entidades tidas como divindades pelos praticantes do candomblé, chamado de santeria no Caribe, e outras denominações de origem africanas. Isso é evidenciado em algumas de (das) suas letras como "Nací Orichas" e "Canto Para Elewa y Changó".

O grupo irá lançar um novo álbum em breve.[carece de fontes?]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Flag of Cuba.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Cuba, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.