PTMC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Post Terran Minerals Corporation (também conhecida como Post Terran Mining Corporation na versão para PlayStation de Descent, também como em Descent³) ou simplesmente PTMC é uma megacorporação ficcional da série de jogos Descent e Descent III, onde a PTMC age como o empregador do jogador, mas se torna um antagonista em Descent³.

A PTMC gerencia uma variedade de operações, incluindo mineração, armas, fabricação de robôs e prisões. Ela opera vários planetas dentro e fora do sistema solar.

Operações[editar | editar código-fonte]

Estação Orbital Shiva[editar | editar código-fonte]

Shiva é a principal base orbital da PTMC, visto no jogo Descent orbitando a Terra na cena de abertura na campanha de unico jogador. É daqui que o jogador recebe as ordens para destruir as minas da PTMC no sistema solar. A estação é destruída pelo CED Expediator Dreadnaught na cena final de Descent³.

Estação MIL132[editar | editar código-fonte]

A estação MIL132, também mencionada como "Valhalla Tower", é vista em Descent II no filme de introdução e está localizada no campo de asteróides do sistema solar. É uma pequena base, inserida em um asteróide, que aparentemente não possui tripulação e existe apenas para propósitos de reabastecimento.

Estação de processamento Burton[editar | editar código-fonte]

Esta estação de processamento está localizada na órbita de Júpiter, onde as minas das luas de Júpiter são acessadas.

Estação Orbital de Vênus, McQuarrie[editar | editar código-fonte]

Localizada na órbita de Vênus, onde as minas da superfície de Vênus são monitoradas.

Estação Orbital marciana Eta Sigma[editar | editar código-fonte]

A Eta Sigma é a estação de reabastecimento da PTMC pelos níveis 8 até o 10 no Descent 1.

Data Retention Center[editar | editar código-fonte]

O PTMC Data Retention Center é mostrado no nível 1 de Descent³. Está situada na lua Deimos e é usada primariamente para guardar informações. Informações restritas em particular, são guardadas em uma sala com acesso restrito e patrulhada por vários robôs.

SRAD Research Laboratory[editar | editar código-fonte]

A Special Research and Acquisitions Division[1] (SRAD) Research Laboratory é um laboratório secreto construído em um planeta extrasolar conhecido como Tiris e é mostrada no nível 3 de Descent³ e no nível 5 de Descent³: Mercenary. Ela foi construira especificamente para teste e modificação de um tipo unico de vírus de computador, mas foi destruída quando o vírus foi deliberadamente liberado por um piloto da PTMC. De todos os funcionários da instalação, apenas o diretor do laboratório, Br. Karl Sweitzer, escapou.[2]

Estação MN1999 Piccu[editar | editar código-fonte]

MN1999,[1] melhor conhecida como Estação Piccu, é uma grande extratora de combustível fóssil exibida no nível 3 de Descent³ e o unico nível single player do demo 1 de Descent³. Está é a segunda instalação construída em Tiris, perto de SRAD. Graças a proximidade, as duas estações podem se comunicar por um data link toda vez que necessário.

Matriz corporativa da PTMC[editar | editar código-fonte]

A matriz corporativa da PTMC é exibida no nível 4 de Descent³ e no nível 7 de Descent³: Mercenary. Está localizada em Seoul. A matriz consiste primariamente de grandes edifícios e um plaza. Em Descent³: Mercenary, é revelado que os edifícios usam um sistema de elevadores magnéticos e é pesadamente guardada por torres automáticas de tiro.

Research Bunker C-4[editar | editar código-fonte]

Este bunker secreto é mostrado no nível 7 de Descent³ e está localizado no asteróide Ceres. Depois do incidente no SRAD, várias amostras do vírus foram transferidas para este bunker para mais testes, onde ele foi modificado.

Refinaria de combustível Dol Ammad[editar | editar código-fonte]

Dol Ammad está localizada na lua Europa e é mostrada no nível 8 de Descent³. Três grandes dissipadores são usados para regular a temperatura extrema na refinaria além de negar a temperatura congelante na lua. Em um ataque surpresa de um time de assalto, os dissipadores são destruídos, causando um desastre nuclear.

PTMC Spacecraft Factory[editar | editar código-fonte]

Esta instalação é mostrada no nível 9 de Descent³, e está localizada no planeta Mercúrio. Ela produz componente chave para naves como motores. Central para esta instalação está quatro estabilizadores sísmicos que garantem condições normais de trabalho para a fabrica.

PTMC Storage Facility[editar | editar código-fonte]

Localizada na lua Titan e exibida no nível 11 de Descent³. Ela abriga coisas, de carga a prisioneiros, e é guardada principalmente por torres automáticas ligadas a sistemas de câmeras.

Proving Grounds[editar | editar código-fonte]

Localizada na lua Charon e exibida no nível 12 de Descent³.

High Velocity Weapons Research Center[editar | editar código-fonte]

Centro de pesquisa de armas secretas, exibida em um nível secreto 2 em Descent³. É uma instalação grande guardada por torres de segurança automáticas, camaras de incineração e robôs. Alimentada por um unico reator que possui múltiplas camadas de defesa.

Mars Colony[editar | editar código-fonte]

Exibida no nível 1 de Descent³: Mercenary e localizada em Marte, está instalação, quando completada, permitiria humanos a viver em marte. Ela é alimentada por um unico reator nuclear. Em um ataque secreto pela Collective Earth Defense para prevenir a PTMC de ser pioneira e monopolizar a vida em marte. A maior parte da colônia foi destruída quando um piloto CED instalou um disruptor nuclear no reator. A destruição da colonia causou a morte de treze mil empregados da PTMC, além da mutação dos sobreviventes.[2]

Mina de Césio[editar | editar código-fonte]

A mina de césio da PTMC é mostrada no nível 6 de Descent³: Mercenary, e está localizada na lua Io. Está conectada a uma base CED vizinha.

Notas e referências

  1. a b «3D Gamers :: Game Listing :: Descent 3 :: Viewing Text File :: d3demo11p.txt». Consultado em 30 de setembro de 2007 
  2. a b Outrage Entertainment. Descent³. Interplay Productions. PC, (v1.4). Level/area: 3 (in English). 1999-05-26. ""SRAD security is still pretty heavy, and they seem to be continuing the investigation of Dr. Sweitzer's own laboratory."