Paulias Matane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Paulias Matane
Paulias Matane
Governador Geral de Papua-Nova Guiné
Mandato 29 de junho de 2004 - atualidade
Antecessor(a) Jeffrey Nape
Vida
Nascimento 21 de Setembro de 1931 (83 anos)
Papua-Nova Guiné
Dados pessoais
Primeira-dama Kaludia Matane
Profissão funcionário público

Grande Chefe Sir Paulias Matane Nguna GCL, GCMG, OBE, KStJ (nascido em 1931), é um ex-funcionário de carreira que se tornou governador-geral de Papua-Nova Guiné em 29 de junho de 2004.

Ele foi eleito pelo parlamento em 27 de maio de 2004, recebendo 50 votos, enquanto seu adversário, Sir Pato Kakeraya, recebeu 46 votos. As tentativas de eleger um governador-geral tinham falhado repetidamente durante um período de seis meses antes da eleição de Paulias Matane por causa de falhas constitucionais no processo de nomeação. Após a eleição de Matane, Kakaraya interpôs uma petição ao Supremo Tribunal de Papua-Nova Guiné visando invalidar a eleição. Matane foi empossado em 29 de junho de 2004, embora ainda esteja pendente ação judicial contra sua eleição. Ele foi oficialmente investido como governador-geral pela Rainha Elizabeth II em 13 de outubro de 2004.

Precedido por
Jeffrey Nape
Governador-geral de Papua-Nova Guiné
2004 -
Sucedido por
{{{depois}}}
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.