Pirâmides (Discworld)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Pirâmides é o sétimo livro da série Discworld, escrito pelo escritor inglês Terry Pratchett e publicado em 1989.[1] Ganhou um prémio BSFA.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Teppic é Principe do reino de Djelibeybi equivalente no Discworld do Antigo Egito. Após treinar na Guilda dos assassinos em Ankh-Morpork por muitos anos, no dia de sua graduação, Teppic sente que seu pai morreu e que precisa voltar para casa. Ser o primeiro rei criado fora do país traz problemas, pois o alto-sacerdote Dios segue firmemente as tradições.

Depois de muitas aventuras e mal-entendidos, Teppic foje do palácio em compania de uma criada chamada Ptraci. Enquanto isso a pirâmide sendo construida para o pai de Teppic dobra o espaço-tempo deixando Djelebeybi desalinhado do restante do disco deixando Teppic e Ptraci do lado de fora. Enquanto o faraó está fora, Djelibeybi fica em pandemônio pois todos os deuses aparecem para a população e todos os antigos faraós voltam a vida. Teppic e Ptraci vão até Ephebe consultar os filósofos sobre o que fazer para recuperar o reino.

Referências

  1. Fantastic Fiction Pyramids (Discworld, book 7) by Terry Pratchett Retrieved 2009-05-9
  2. 1989 Award Winners & Nominees. Worlds Without End. Página visitada em 2009-09-28.
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.