Piriápolis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Castelo de Piria, em Piriápolis.

Piriápolis é uma cidade-balneário uruguaia localizada ao sul de Punta del Este e a 97 km da capital Montevidéu. Tem seu nome derivado de seu fundador, Dr. Francisco Piria, e tem uma população fixa de cerca de oito mil habitantes, mas a população flutuante é muito maior, principalmente nos meses quentes de verão (dezembro a março), quando recebe muitos visitantes argentinos e uma quantidade crescente de europeus, ainda que o turismo interno seja muito importante, em seus hotéis e cassinos. A vida noturna também é muito ativa nesses meses.

A capela de Santo Antônio, no cerro homônimo, um dos tantos que rodeiam a cidade junto ao Cerro del Toro, oferece uma vista panorâmica. Para viajantes mais intrépidos, existe a possibilidade de escalar o terceiro cerro mais alto do Uruguai, o Pan de Azúcar, nas cercanías da cidade homônima, cerca de 10 km fora do balneário.

Outra atração turísticas de Piriápolis são duas formações rochosas ótimas para pesca no ano todo, assim como a avenida Praia de los Argentinos e as praias de areias brancas, como São Francisco e Praia Formosa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Uruguai é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.