Portal:Aviação/Artigo bom/Arquivo/Escola de Treino de Voo de Serviço N.º 2 da RAAF

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A escola em Setembro de 1940: pode-se observar três aviões Anson (em primeiro plano) com um Wirraway (a meio e à direita) e três Tiger Moth (ao fundo)

A Escola de Treino de Voo de Serviço N.º 2 (N.º 2 SFTS) foi uma escola de instrução e treino de voo da Real Força Aérea Australiana (RAAF) que operou durante a Segunda Guerra Mundial. Foi criada em Julho de 1940, sob o comando de Frederick Scherger. Responsável por treino intermédio e avançado de pilotos, sob o Plano de Treino Aéreo do Império Britânico (EATS), a escola esteve baseada na Base aérea de Forest Hill, perto de Wagga Wagga, em Nova Gales do Sul, e operava aeronaves CAC Wirraway e Avro Anson. Os Anson foram retirados de serviço em Julho de 1941, e a escola ficou a operar apenas aviões Wirraway. Em 1942 a RAAF dividiu o efectivo e o equipamento da escola entre as escolas N.º 5 e N.º 7, em Uranquinty e Deniliquin respectivamente. Devido a esta divisão, em Abril de 1942, as infraestruturas foram tomadas pelo Depósito de Aeronaves N.º 5 da RAAF.

História
O treino de tripulações na RAAF sofreu um aumento drástico com o despoletar da Segunda Guerra Mundial, em resposta da Austrália ao Plano de Treino Aéreo do Império Britânico. As instalações de treino de voo da força aérea antes da guerra, a Escola de Treino de Voo N.º 1, na Base aérea de Point Cook, foi substituída por doze Escolas de Treino de Voo Elementar (EFTS), oito Escolas de Treino de Voo de Serviço (SFTS) e uma Escola de Voo Central (CFS).


Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Google+ Compartilhe via Twitter