Portal:Scorpions/Artigo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Portal:Scorpions/Artigo/1

Virgin Killer é o quarto álbum de estúdio da banda alemã Scorpions, lançado em 1976. Foi o primeiro álbum da banda a chamar a atenção fora da Europa. Este álbum foi mais um passo para a banda mudar de género musical, passando do psicodélico para o hard rock.

A capa do disco tem causado ao longo dos anos muita controvérsia, por causa de uma imagem de uma menina em nu frontal, com um efeito de imagem estilo "vidro quebrado" ocultando a genitália. Nos Estados Unidos a capa teve de ser substituida por outra com uma imagem da banda junta. Na edição brasielira, aparece um escorpião caminhando sobre as nádegas de uma mulher. Esse não foi o primeiro disco a apresentar uma certa controvérsia (In Trance apresentava na versão original uma mulher com um dos seios a mostra) e levaria a banda a fazer novas capas controversas (Taken by Force apresenta duas crianças brincando armadas em um cemitério na França e Lovedrive, em sua capa original, apresentava uma mulher com um chiclete encobrindo um de seus seios, de uma maneira bizarra).

Portal:Scorpions/Artigo/2

Eye II Eye é o décimo quarto álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 22 de junho de 1999. Este álbum assume contornos claramente experimentais e comerciais. Após 30 anos de heavy metal/hard rock, os Scorpions decidiram editar um álbum comemorativo e de carácter melancólico. O vocalista Klaus Meine e o guitarrista Rudolf Schenker, fundador da banda, compõem a música single com o nome do álbum, dedicada aos seus falecidos pais. O outro single é a música To Be No. 1, com um solo composto por Matthiäs Jabs.

Os Scorpions sempre foram especialistas em baladas românticas com grande poder musical e carga sentimental, o que está presente nas músicas Obsession, What You Give You Get Back e A Moment In a Million Years. A música revelação é Mysterious, que se assemelha a um estilo de rock mais moderno e comercial, bem diferente aquele praticado por estes conjunto experiente de metaleiros. É uma música, falando na gíria jovem, cool.

Portal:Scorpions/Artigo/3

Moment of Glory é um álbum gravado pela banda Scorpions junto com a Orquestra Filarmônica de Berlim. Foi lançado após o álbum Eye II Eye e contou com uma nova versão de grandes sucessos da banda, como Rock You Like a Hurricane, titulado Hurricane 2000. Porém, predominam as já consagradas baladas como Send me an angel, Wind of Change e Still Loving You, além das inéditas Moment of Glory e Here In My Heart. O primeiro show feito a partir do álbum foi em Hanôver, no mesmo ano de lançamento regida por Christian Kolonovits na Preusag Arena.

Portal:Scorpions/Artigo/4

Unbreakable é o décimo quinto álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 22 de junho de 2004. Esse foi mais um álbum do Scorpions lançado sob muita expectativa. Depois de três álbuns experimentais, a banda anuncia que voltaria a seu hard rock clássico nesse álbum.

Destaques para New Generation, Love 'em or Leave 'em, Deep and Dark, Through My Eyes e Remember the Good Times. Na produção do álbum, a banda trabalha novamente com Erwin Musper, que produzira o Pure Instinct oito anos antes. Unbreakable marca também a estreia do polonês Pawel Maciwoda no Scorpions substituindo o baixista Ralph Rieckermann, que resolve deixar a banda depois de 10 anos.

Portal:Scorpions/Artigo/5

Humanity: Hour I é o décimo sexto álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado em maio de 2007. Produzido por Desmond Child e James Michael, o álbum se caracteriza pela temática peculiar e pelo tema abordado em seu desenvolvimento. Child desenvolveu a temática central do álbum, numa visão futurista de uma humanidade sem muitas perspectivas e numa luta iminente contra andróides e máquinas. Segundo Rudolf, as canções ficaram inicialmente muito pesadas e negativas e para que a banda passasse também uma mensagem de esperança, foram incluídas faixas como The Future Never Dies e Love Will Keep Us Alive.

O álbum foi muito bem aceito por público e crítica e difere-se bastante de Unbreakable por trazer um som mais agressivo e maduro. Dessa vez, as composições foram divididas entre muitas pessoas, entre elas James Michael, John 5, Mikael Nord Anderson e Martin Hansen além do próprio Desmond Child.

Portal:Scorpions/Artigo/6

Sting in the Tail é o décimo sétimo álbum de estúdio da banda Scorpions, foi lançado em 19 de março de 2010. É o último álbum de estúdio da banda. O processo de gravação decorreu em Hanôver e em Estocolmo. O álbum alcançou a segunda posição nos discos mais vendidos na Alemanha, alcançando os status de Platina, vendendo mais de 200.000 cópias. O álbum também chegou a posição 23° na Billboard 200 e a posição 27° no ranking de álbuns da ABPD no Brasil.

Portal:Scorpions/Artigo/7

Tokyo Tapes é um álbum ao vivo da banda alemã Scorpions, lançado em fevereiro de 1979. Foi lançado apenas na Europa e nos Estados Unidos. O disco foi gravado durante uma apresentação da banda em Tóquio. É um resumo perfeito da década de 1970 do Scorpions.

A turnê pelo Japão do álbum Taken by Force serviu como registro de despedida de Uli Jon Roth do Scorpions. Com um set-list poderoso, com faixas como Pictured Life, In Trance, Fly to the Rainbow e In Search of Peace of Mind.