Portal:Utah/Capital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Salt Lake City
Salt Lake City

Salt Lake City é a capital e cidade mais populosa do estado de Utah. O nome da cidade é muitas vezes abreviado para Salt Lake ou SLC. Possui uma população de 191 180 habitantes, de acordo com estimativas do United Census Bureau em 2013, e 1 124 197 habitantes em sua região metropolitana.

A localidade foi fundada em 1847 com o nome de Great Salt Lake City por Brigham Young e os Pioneiros mórmons, que extensamente irrigaram e cultivaram a agricultura no vale árido da região. O fato de Salt Lake City ter sido fundada por mórmons, faz da cidade hoje a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e com isso, pouco mais da metade da população da cidade pertence à esta religião.

É conhecida no país como "Encruzilhada do Ocidente", devido ao fato da primeira ferrovia transcontinental inicialmente ter sido construída na cidade, o que trouxe crescimento econômico para o local. Desde então, Salt Lake City tem desenvolvido uma indústria turística forte baseada principalmente na recreação ao ar livre, que possibilita a prática de esportes radicais como o esqui. Isso fez da cidade a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 e o centro bancário industrial dos Estados Unidos.