Programa da Tarde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Programa da Tarde
Informação geral
Formato Programa de variedades
Duração 90 minutos
País de origem Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Apresentador(es) Maria Cândida
Olivier Anquier (2007)
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Record
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 2006 - 3 de julho de 2009
Cronologia
Último
Último
Tudo a Ver
(2006)
Geraldo Brasil
(2009)
Próximo
Próximo
Programas relacionados Programa da Tarde
(2012)

Programa da Tarde foi um programa de televisão brasileiro exibido pela Rede Record e apresentado por Maria Cândida.

História[editar | editar código-fonte]

Foi criado em 2006 com o nome de Tudo a Ver - 1ª edição, sendo originalmente uma versão do jornalístico noturno de mesmo nome, só que mais "light" com menos notícias e mais entretenimento como brincadeiras, pegadinhas e matérias reprisadas de outros programas. Seu nome foi alterado para Programa da Tarde no fim de 2006. Em 9 de julho de 2007 o programa muda o cenário e ganhou a apresentação de Olivier Anquier[1] e a estreia do Jogo do Namoro, que era apresentado por Maria Cândida e exibido depois das 18h como um programa à parte.[2] Durante a transmissão dos Jogos Panamericanos, o programa teve sua última exibição em 16 de julho de 2007.

No dia 30 de julho, o Programa da Tarde voltou ao ar. Em 2008, Olivier saiu da atração, voltando ao comando original de Maria Cândida. Esta época foi totalmente de baixa audiência na emissora, o programa diariamente fechava em terceiro lugar, ou quarto lugar. Assim foram vários formatos já apresentados, houve uma época de transmitia apenas pegadinhas e curiosidades. Depois, o programa só mostrou as reportagens e os quadros já transmitidos da Record. Logo depois desta época Maria Cândida voltou as tardes ao vivo, as 13h30 horário local de SP, e nacionalmente as 14h30, está época voltou com atrações ao vivo no estúdio, e deu boa audiência.

Uma crise de audiência atingia o programa em 2009 e novidades foram preparadas. O novo Programa da Tarde estreou em 2 de março de 2009 com todo o programa reformulado. O programa ganhou novo estúdio, nova vinheta e um novo quadro, "O Contratado" (também chamado "Você está Contratado"). O quadro dava um emprego por semana para apenas um candidato.[3] O quadro tinha a parceria com a Curriculum.com.br que ajuda a selecionar os currículos. A estreia registrou cinco pontos de audiência, o que manteve os índices da faixa, mas perdeu para o SBT, que registou seis pontos.[4] O quadro teve apenas duas exibições.

No dia 6 de julho de 2009 o programa foi extinto e substituído pelo programa Geraldo Brasil.[5] Voltou ao ar no dia 10 de Setembro de 2012

Referências

  1. Daniel Castro (maio de 2007). Novos quadros derrubam audiência do 'Fantástico' - Tudo a Ver. Zapping. Folha. Página visitada em setembro de 2012.
  2. Daniel Castro (janeiro de 2007). Governo dá canal de TV à Igreja Renascer - Azaração. Zapping. Folha. Página visitada em setembro de 2012.
  3. Miguel Arcanjo Prado (9 de janeiro de 2009). Flora leva tiro de Lara e é presa em "A Favorita" - Reality da tarde. Zapping. Folha. Página visitada em setembro de 2012.
  4. Dayanne Mikevis (3 de março de 2009). Mesmo com novo quadro, programa da Record perde do SBT. Folha. Página visitada em setembro de 2012.
  5. "Programa da Tarde" sai da grade da Record. Folha (7 de julho de 2009). Página visitada em setembro de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.