Promon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Promon S.A.
Indústria Engenharia
Fundação 1960
Sede São Paulo
Pessoas-chave Luiz Ernesto Gemigniani (Presidente do Conselho); Luiz Fernando Telles Rudge (Presidente)
Página oficial www.promon.com.br

Promon S.A. é uma empresa brasileira fundada em 1960 a partir da associação da empresa americana Procon com a brasileira Montreal Engenharia. A Promon tem sede em São Paulo e foco em diversas áreas de infraestrutura[1] , sendo holding do Grupo Promon[2] . As empresas do grupo atuam em projetos de refinarias de petróleo, termoelétricas, terminais de óleo e gás, data centers, telecomunicações, meio ambiente, entre outros[1] [3] .

O grupo é formado por diversas empresas. A primeira empresa do grupo é a Promon Engenharia que atua nos setores de óleo e gás, energia elétrica, mineração e obras de infraestrutura industrial[4] [2] . Outra empresa do grupo é a PromonLogicalis, uma joint venture com a Logicalis Group que atua na integração de sistemas em vários países da América Latina[5] . Outra joint venture com o CPqD deu origem a Trópico Telecomunicações Avançadas que trabalha com hardware e software voltado para telecomunicações[2] [6] [7] . Há ainda a Promon Meio Ambiente na área ambiental e o P2Brasil, uma joint venture com o Pátria Investimentos para gerir fundos de investimentos em infraestrutura[8] [4] [9] .

Seu arranjo societário coloca a totalidade da empresa na mão de aproximadamente 85% de seus empregados por serem acionistas com direito a voto[10] [11] . Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima terceira melhor empresa para se trabalhar no Brasil[12] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]