Rádio Iguatemi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rádio Iguatemi
Rádio Iguatemi Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 1370 kHz
Sede Itapevi (outorga)
São Paulo (antena)
São Paulo (sede)
Slogan A rádio do Seu jeito
Sua casa é aqui"
Pertence a Rede Mundial de Comunicações
Proprietário Paulo Masci de Abreu
Género Eclética,Jornalismo
Idioma (em português)
Prefixo ZYK 766
Nome(s) anterior(es) Rádio AM Dacidade
Sítio oficial http://www.radioiguatemi.com.br

A Rádio Iguatemi é uma estação de rádio brasileira de São Paulo (Com outorga em Itapevi). Pertence a Rede Mundial de Comunicações. Em 2007, chegou a se chamar Rádio AM Dacidade, mas em 2009 voltou a usar o nome de sua razão social.

A Rádio Iguatemi nasceu forte e pujante. Comunicação popular, muitos prêmios e jornalismo atuante. Com 100.000 watts de potência, cobre aproximadamente 70% do Estado de São Paulo, partindo da Capital. Transmitindo em rede com a AM 1520 (Mogi das Cruzes)

De acordo com índice recente medido pelo Ibope, aumentando em mais de 1000% a sua participação da audiência.Para consolidar essa posição, a emissora apostou recentemente na contratação de comunicadores experientes que também estavam na Record AM, casos de Kaká Siqueira (o "ombro amigo do rádio") e Gil Gomes (conhecido do povo brasileiro por suas reportagens policiais), Rony Magrini, João Ferreira e Lílian Loy, ambos egressos das Rádios Record e Super Tupi além de Anderson França que introduz o jornalismo na rádio.Em 2012 a emissora chegou a contratar a comunicadora Cinthia egressa da Rádio Capital.Meses depois ela rescinde com a Iguatemi e retorna pra Capital.Em 2013,contrata a Equipe Líder (que estava na Super Tupi),liderada por Alexandre Barros na qual introduz a cobertura do futebol e dos clubes paulistas Portuguesa,Santos,Corinthians,Palmeiras e São Paulo em programas e jornadas esportivas,que no final do mesmo ano saiu da emissora (atualmente a equipe está na Rádio Capital).No mesmo ano o comunicador Rony Magrini deixa a Iguatemi e se transfere para a Rádio Globo São Paulo. Em 2014,alegando mudanças na programação,vários nomes da emissora ou são demitidos ou rompem com a emissora,casos de Wandy Rocha,Osmar Zani e Lílian Loy permanecendo apenas alguns comunicadores.Em novembro de 2014, toda a equipe é demitida entre eles os comunicadores João Ferreira, Figueiredo Júnior, Leão Lobo e Kaká Siqueira passando a ter programação musical. Em 15 de dezembro de 2014, a Iguatemi deixou as frequências 1370 (capital paulista) e 1520 (Mogi das cruzes) e passaram a transmitir a programação da Super Rádio. Sete dias depois a Rádio Iguatemi retoma às suas frequências de origem e a Super Rádio volta para os 1150 Khz. Após isso a emissora volta a ter comunicadores,com os retornos de Osmar Zani e Pedro Di Alcântara.

Atuais Comunicadores[editar | editar código-fonte]

  • Osmar Zani
  • Pedro Di Alcântara


Rádio Iguatemi - radioiguatemi@radioiguatemi.com.br - Telefone do ouvinte: (11) 4193-2993 Avenida Paulista, 2200 5º andar - CEP 01310-300 - Cerqueira Cesar - São Paulo, SP

Ligações externas[editar | editar código-fonte]