ROH World Championship

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
ROH World Championship
Detalhes
Atual(is)
campeão(ões)
Michael Elgin
Data da
vitória
20 de setembro de 2013
Promoção Ring of Honor
Data da
criação
27 de julho de 2002
Outros
nomes
ROH Championship
Design(s)
anterior(es)
ROH World Championship.jpg

O World Championship (tradução literal em português para Campeonato Mundial da ROH) é um título mundial de wrestling profissional da empresa Ring of Honor (ROH), considerado como o mas importante da federação.

História[editar | editar código-fonte]

Low Ki derrotou Spanky, Christopher Daniels e Doug Williams em uma Iron Man de 60 minutos para se tornar o primeiro campeão mundial da ROH em 27 de julho de 2002.[1]

Samoa Joe teve o reinado mais longo do título. Ele permaneceu "ROH World Champion" por 21 meses e quatro dias. Durante seu reinado, a ROH realizou um evento promocional juntamente com a Frontier Wrestling Alliance no Reino Unido em 17 de maio de 2003 chamdo Fronteiras de Honra.[2] . Naquele show, Joe mudou o nome do título para ROH World Championship quando ele defendeu contra The Zebra Kid. Desde então o título vem sendo defendido na Alemanha, Canadá, Suiça, Áustria, México, Japão, Irlanda e Itália.

Em 12 de agosto de 2006, o ROH Pure Championship foi unificado com o ROH World Championship depois do ROH Pure Champion Nigel McGuinness perder para o ROH World Champion Bryan Danielson em Liverpool, Inglaterra em uma luta de unificação de títulos[3] . A luta foi disputada com a regras de wrestling puro, com a condição de que ambos os títulos poderiam ser perdidos por desqualificação ou contagem fora do ringue.

Reinados[editar | editar código-fonte]

O campeão inaugural foi Low Ki, que derrotou Christopher Daniels, Spanky, e Doug Williams numa 60-minute Iron Man match em 27 de julho de 2002. Samoa Joe tem o maior reinado seguido, de 22 de março de 2003 a 26 de dezembro de 2004,num geral de 645 dias e perdeu ele defendendo-o na Inglaterra. James Gibson tem o menor reinado com 36 dias.[4] [5] Adam Cole é o atual campeão, sendo que está em seu primeiro reinado e derrotou Michael Elgin na final de um torneio de 16 lutadores no evento Death Before Dishonor XI para conquistar tal feito.[6] Em geral, já ocorreram 19 reinados, com 18 campeões diferentes, com o título tendo ficado vago por uma ocasião.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]