Ring of Honor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ring of Honor
Indústria Wrestling profissional
Fundação 2002
Fundador(es) Rob Feinstein
Gabe Sapolsky[1]
Sede  Estados Unidos
Locais Bristol, Pensilvânia
Página oficial ROHwrestling.com

A Ring of Honor (ROH) é uma promoção de wrestling profissional estadunidense, fundada em 2002 por Rob Feinstein e Gabe Sapolsky. Entre 2002 e 2011, a ROH esteve sob propriedade de Cary Silkin, até sua venda ser concretizada em maio de 2011 para o Sinclair Broadcast Group, uma companhia norte-americana de telecomunicações que opera em grande parte do país.[1] A ROH é considerada como a terceira maior empresa de wrestling profissional nos EUA, atrás apenas da WWE e da TNA.

A ROH realiza vários shows cada mês principalmente nas costas leste e nordeste dos Estados Unidos, além de shows especiais em Reino Unido, Japão e Canadá. A empresa possui três títulos: o Campeonato Mundial da ROH, o Campeonato Mundial Televisivo da ROH e o Campeonato de Duplas da ROH. Vários internet pay-per-views são realizados ao longo do ano, com destaque para o "Best in the World", o "Death Before Dishonor", o "Glory by Honor" e o "Final Battle", além de um torneio chamado "Survival of the Fittest".

A maioria dos shows e eventos da ROH são gravados no formato DVD e enviados mediante compra prévia online no site oficial. Desde 2009, após assinar um contrato com a HDNet, a ROH exibe um show semanal toda a semana; além disso, as lutas também são exibidas no The Fight Network, do Canadá e na Samurai TV, do Japão.[2] Todos os eventos pay-per-view são exibidos ao vivo no site oficial da ROH, também mediante aquisição prévia.

Alguns lutadores da ROH participaram do filme The Wrestler de 2008, o qual divulga como destaque uma luta final entre Randy "The Ram" Robinson e The Ayatollah, realizada em um show da empresa. Wrestlers como Nigel McGuinness, Claudio Castagnoli e Bobby Dempsey apareceram em algumas cenas. Desde 2011, a ROH mantém parceria com a Chikara, uma empresa de wrestling profissional da Filadélfia, cedendo lutadores para o show dela e vice-versa.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Títulos atuais[editar | editar código-fonte]

Título Atual(is) campeão(ões) Reinado Data da conquista Dias como campeão Localidade Evento Campeão anterior
Campeonato Mundial da ROH Michael Elgin 1 20 de setembro de 2013 457 Filadélfia, Pensilvânia Death Before Dishonor XI Vago
Campeonato Mundial de Duplas da ROH ReDragon
1 8 de março de 2014 288 Chicago Ridge, Illinois Raising the Bar Night 2 redDRagon
(Bobby Fish e Kyle O'Reilly)
ROH World Television Championship Jay Lethal 1 14 de dezembro 2013 372 Nova Iorque, Nova Iorque Final Battle Matt Taven

Títulos anteriores[editar | editar código-fonte]

Título Último campeão Derrotou Data da vitória Local Evento
Campeonato Pure da ROH Bryan Danielson Nigel McGuinness 12 de agosto de 2006 Liverpool, England Unificado com o
Campeonato Mundial da ROH

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Caldwell, James (2011-05-21). ROH Breaking News: Ring of Honor sold - ROH announces official sale of the promotion; new television distribution Pro Wrestling Torch. Visitado em 2011-05-21.
  2. Clevett, Jason (2009-01-26). Ring of Honor signs deal with HDNET Slam! Sports Canadian Online Explorer. Visitado em 2009-01-26.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ring of Honor